18 de outubro, 2024

Últimas:

Sem acordo por reajuste salarial, funcionários da Fundação Casa iniciam greve nesta quarta-feira; movimento tem adesão de colaboradores de Botucatu

Anúncios

Funcionários da Fundação Casa iniciaram greve na manhã desta quarta-feira (3) por não chegarem a um acordo de reajuste salarial com o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos). O governo de São Paulo ofereceu reajuste de 6% nos salários, mas os trabalhadores discordaram do valor e mantiveram o plano de greve, que já havia sido votado e aprovado no sábado (29).

Segundo o governo de São Paulo, a proposta feita na terça-feira (2) impacta além do salário e incide em benefícios dos servidores (vale-refeição, vale-alimentação e auxílios creche e funeral). Caso aprovada, passa a valer a partir de junho.

Anúncios

A paralisação foi aprovada por 84% dos trabalhadores em assembleia. Assim, os funcionários estão oficialmente em greve desde as 0h desta quarta.

Na Unidade de Botucatu, os funcionários também aderiram ao movimento grevista.

Anúncios

Com G1

Talvez te interesse

Últimas

O novo escritório impulsiona o potencial comercial da Colômbia e fortalece a rede logística da DP World nas Américas....

Categorias