Anúncios
Sem grandes dificuldades e sem grandes surpresas, as comandadas do técnico Zé Roberto estrearam no Sul-Americano com uma vitória tranquila sobre o Equador por 3 sets a 0, parciais de 25/8, 25/9 e 25/10. No final da partida, as equatorianas chegaram até a “tietar” as bicampeãs olímpicas Sheilla e Fabiana. Apesar do clima descontraído, a seleção já muda o foco para a próxima rodada. Em Cajamarca, no Peru, sede da competição, o Brasil vai enfrentar a Venezuela, nesta quinta-feira (29), às 17h (horário de Brasília).
Para a estreia no torneio, o técnico Zé Roberto escalou a equipe começando com as ponteiras Amanda e Drussyla; as centrais Mara e Bia; a levantadora Macris; a oposta Lorenne; e a líbero Leia.
Anúncios
Maior vencedor da competição, com 20 títulos, a seleção venceu todas as edições do torneio desde 1995. Por isso, as jogadoras do Brasil buscam manter esse retrospecto positivo hegemônico. Nesta primeira fase, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Equador, Argentina e Venezuela. Na outra chave, estão Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia. As duas melhores equipes de cada grupo avançam à semifinal.
Anúncios
Fonte: G1