Anúncios
O técnico da seleção brasileira sub-17, Phelipe Leal, convocou nesta quarta-feira 23 jogadores para dois amistosos contra o México nos dias 27 e 30 deste mês, na capital mexicana, em preparação para a Copa do Mundo da categoria que será disputada no final do ano, ainda sem local definido. As duas seleções, por sinal, decidiram o último mundial, em 2019, com o Brasil conquistando seu quarto título.
Essa também foi a primeira convocação do Brasil após o título do Campeonato Sul-Americano Sub-17, conquistado em abril, no Equador. A base do grupo campeão foi mantida. Já o México é o atual campeão da Concacaf. Todos os 23 convocados atuam em clubes brasileiros.
Anúncios
– É fundamental que a gente continue com o olhar amplo para todos os jogadores do país para poder conseguir enxergar os jogadores certos, com o perfil certo para servir a seleção brasileira. Vamos trabalhar muito para no final do ano poder fazer as melhores escolhas dos atletas que vão nos representar no Campeonato Mundial – afirmou Phelipe Leal.
– É muito importante enfrentar diferentes escolas, diferentes adversários e equipes tradicionais que possam elevar o nosso nível, não só de competitividade, mas também de concentração e qualidade de jogo. Por isso a escolha de dois amistosos contra a seleção mexicana – completou o treinador do Brasil.
Anúncios
A apresentação dos jogadores para os amistosos está marcada para o próximo dia 21.
Veja os convocados:
Goleiros
- César (Palmeiras)
- Pedro Cobra (Atlético Mineiro)
- Phillipe Gabriel (Vasco)
Laterais-direitos
- Arthur (Grêmio Novorizontino)
- Pedro Lima (Sport)
Laterais-esquerdos
- João Henrique Esquerdinha (Fluminense)
- Souza (Santos)
Zagueiros
- Da Mata (Grêmio)
- Dayvisson (Athletico Paranaense)
- João Victor (Flamengo)
- Vitor Reis (Palmeiras)
Meio-campistas
- Dedé (Sport)
- Dudu (Athletico Paranaense)
- Jefinho (Grêmio)
- Lucas Camilo (Grêmio)
- Luiz Gustavo (Corinthians)
- Sidney (Bahia)
Atacantes
- João Cruz (Athletico Paranaense)
- Kauã Elias (Fluminense)
- Lorran (Flamengo)
- Matheus Reis (Fluminense)
- Rayan (Vasco)
- Whalacy (Coritiba)
Fonte: G1