19 de janeiro, 2025

Últimas:

Seleção brasileira empata com o Japão na estreia no Torneio das Nações

Anúncios

A seleção brasileira feminina empatou em 1 a 1 com o Japão nesta quinta-feira na estreia no Torneio das Nações, nos Estados Unidos. As adversárias saíram na frente logo no começo do segundo tempo, aos 13, com Momiki. O Brasil empatou com golaço de Camila no final do confronto. No próximo domingo, as adversarias serão as donas da casa, as americanas, líderes do ranking da Fifa, a partir de 21h (de Brasília).

 O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. O Brasil começou tomando a iniciativa em campo e apostou muito na marcação mais avançada para assegurar as chances mais próximas ao gol. Logo no começo, Ludmila teve uma oportunidade de cabeça, mas mandou para fora. As japonesas equilibraram em seguida e usaram muito os passes longos apostando na velocidade de suas atacantes muitas vezes pela esquerda de ataque. Por ali e pelo meio, tiveram oportunidades perigosas com defesas importantes de Bárbara.  Por vezes, os lances de perigo também se originaram em bolas nas costas da zaga brasileira, que pecou em alguns momentos.

Anúncios

Com a recomposição rápida das adversárias principalmente ao voltar para marcar, o Brasil precisou dar mais agilidade à bola no meio. E ali surgiu o nome da seleção no primeiro tempo. Andressinha como volante teve um papel de destaque e girou bastante a bola na intermediária. Em um lance, ela roubou a bola e mandou para Debinha, que se afobou e tentou chute direto quando poderia ter investido em uma jogada mais trabalhada. A combinação Marta e Gabi Nunes também rendeu frutos. Em um lance pela esquerda, a atleta do Corinthians teve boa visão de jogo e mandou para a camisa 10, que chutou cruzado, mas para fora.

No segundo tempo, o Brasil começou melhor principalmente pela entrada de Chu, que deu maior liberdade de movimentação a Gabi Nunes e Marta no setor ofensivo. A parceria rendeu uma outra oportunidade com Marta chutando entre três defensoras dentro da grande área. A bola passou muito perto à direita. A defesa verde e amarela, no entanto, pecou de novo. Desta vez, o Japão não perdoou. Aos 13 minutos, cruzamento da esquerda de Nakajima para a chegada de Momiki nas costas da defesa brasileira. Aberto o placar no confronto. O time comandado por Emily buscou correr atrás do prejuízo, A entrada de Maurine no lugar de Leticia deu uma movimentação mais intensa pelo lado direito. Mas foi uma outra troca que levou ao empate: Camila no lugar de Debinha. Juci cruzou pela esquerda, a goleira japonesa afastou, e a bola sobrou para Camila, que vem em boa temporada pelo Orlando Pride. A jogadora arriscou de fora da área e marcou um golaço para empatar o marcador. O duelo mostrou uma alternância de poder na partida entre Brasil e Japão e um placar justo. Pelo lado brasileiro, o necessário é trabalhar melhor a última bola e cuidar muito a sintonia entre as zagueiras.

Anúncios

 

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O São Paulo é o primeiro semifinalista da Copinha 2025. Sob o comando da joia Ryan Francisco, o Tricolor...

Categorias