24 abril, 2024

Últimas:

Seleção Brasileira de wrestling termina Pan da modalidade com oito medalhas

Anúncios

A equipe brasileira de wrestling encerrou no último domingo, dia 22, a participação no Pan-Americano de Wrestling 2019, disputado em Buenos Aires, Argentina. A delegação conquistou oito medalhas e mais quatro classificações para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, que será disputado em agosto. No torneio peruano, a equipe será representada por nove lutadores.

Os atletas das categorias olímpicas devem confirmar a titularidade no Campeonato Brasileiro de Wrestling, que acontece dias 17 e 18 de maio, no Parque Olímpico do Rio. Caso o campeão não seja o titular da categoria, uma seletiva será realizada para definir quem vai representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos.

Anúncios

O destaque nacional no torneio argentino foi Lais Nunes (foto). A atleta foi medalhista de ouro na categoria até 62kg do wrestling feminino ao derrotar na final a norte-americana Mallory Velte por 6 a 1.

“Estou trabalhando duro para atingir o que quero. Tive força e foco e tenho certeza que isso foi o diferencial neste Pan-Americano. Agradeço a meus companheiros de treino, meu treinador Nisdany Perez e a equipe de São José dos Campos e a todos que torcem por mim. Vencer o Pan é mais um passo rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Uma mente forte sempre tem fé no que virar”, afirmou Lais.

Anúncios

Lais já havia garantido sua categoria de peso nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, ao conquistar a medalha de prata em 2018. Além de Lais, Joilson Júnior até 67kg e Angelo Moreira até 77kg, ambos do estilo greco-romano, mais Giullia Penalber até 57kg e Aline Silva também já tinham assegurado suas respectivas divisões de peso em Lima durante os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba.

Outros quatro lutadores garantiram novas vagas ao país no Pan-Americano. Kamila Barbosa e Gracyenne Helena garantiram vaga nas categorias até 50kg e até 53kg no wrestling feminino. O amazonense Daniel Nascimento classificou a categoria até 57kg do estilo livre com um quinto lugar e Antoine Jaoude foi bronze na divisão até 125kg aos 42 anos, após três anos longe das competições internacionais pelo Brasil.

“A paixão por esse esporte me faz querer continuar lutando e seguir representando o Brasil. Desde quando venci a seletiva no início do ano venho mantendo contato e seguindo a programação do treinador-chefe Angel Torres. Nunca me senti tão à vontade e respaldado dentro de uma competição. Recebi apoio e confiança de todos da Confederação e no fim deu tudo certo”, afirmou Antoine Jaoude, atleta olímpico em Atenas 2004.

O estilo greco-romano nacional também foi premiado no Pan. Com quatro medalhas conquistadas, o time terminou no terceiro lugar geral por equipes, que soma todos os resultados do estilo. Os brasileiros ficaram atrás apenas de Cuba, segunda colocada e Estados Unidos, primeiro lugar neste estilo.

Confira os medalhistas nacionais do Pan-americano de Wrestling 2019

Estilo greco-romano
Joilson Júnior bronze até 67kg
Sargis Khachatryan prata até 55kg
Kenedy Pedrosa prata até 72kg
Adil Hendresson bronze até 82kg

Wrestling feminino
Lais Nunes ouro até 62kg
Karoline Santana bronze até 59kg
Grabriela Rocha bronze até 65kg

Estilo livre
Antoine Jaoude bronze até 125kg

Confira as categorias classificadas para os Jogos Pan-americanos de Lima

Estilo greco-romano
Até 67kg – classificada por Joilson Júnior nos Jogos Sul-americanos 2018
Até 77kg – classificada por Angelo Moreira nos Jogos Sul-americanos 2018

Wrestling feminino
Até 50kg – classificada por Kamila Barbosa no Pan de Wrestling 2019
Até 53kg – classificada por Gracyenne Helena no Pan de Wrestling 2019
Até 57kg – classificada por Giullia Penalber nos Jogos Sul-americanos 2018
Até 62kg – classificada por Lais Nunes no Pan de Wrestling 2018
Até 76kg – classificada por Aline Silva nos Jogos Sul-americanos 2018

Estilo livre
Até 57kg – classificada por Daniel Nascimento no Pan de Wrestling 2019
Até 125kg – classificada por Antoine Jaoude no Pan de Wrestling 2019

Fonte: Yahoo!

Últimas

KnowBe4 Adquire Egress

24/04/2024

A adição da solução de segurança de e-mails em nuvem da Egress para o abrangente conjunto...

Categorias