20 abril, 2024

Últimas:

Seis salas de aula serão demolidas por problemas estruturais em escola de Macatuba

Anúncios

Seis salas de aula vão ser demolidas da Escola Municipal Caic Cristo Rei, principal prédio do complexo Caic Trajano Maciel Filho, em Macatuba (SP), segundo relatório emitido pela prefeitura na sexta-feira (22).

As salas ficam no segundo andar do bloco 1. Na unidade, estudam cerca de 700 crianças dos ensinos infantil e fundamental.

Anúncios

O imóvel foi interditado pela Defesa Civil do Estado no começo deste ano por conta de problemas estruturais. A empresa demolidora deve começar as obras na próxima semana. O valor do contrato é de R$ 171.931,70 e o edital da licitação prevê a conclusão do serviço em 60 dias.

Como forma de garantir a segurança dos alunos que utilizam os outros prédios do complexo, as aulas seguem presenciais até a próxima quinta-feira (28). A partir do dia 3 de novembro, as atividades serão realizadas de maneira remota.

Anúncios

“Temos consciência de que o ensino presencial é bem mais proveitoso, porém, neste momento, temos que colocar a saúde da comunidade escolar em primeiro lugar. Mesmo assim, todos nós vamos dar o nosso máximo para que a perda educacional seja minimizada”, garante o Secretário de Educação e Juventude, Adriano Queiroz.

A segunda etapa das obras no bloco 1, que é a construção da cobertura na área abaixo da demolida, também já está em andamento. Nos próximos dias, haverá a abertura dos envelopes da licitação para posterior contratação da empresa responsável pelo serviço. A previsão é de que o prédio seja totalmente liberado para aulas presenciais em fevereiro de 2022.

A fim de compensar a demolição controlada das seis salas de aula, a prefeitura do município já deu início ao processo licitatório para contratação de empresa responsável pela construção de 12 salas de aula no mesmo complexo, que deve ocorrer até o final do mês de março.

Fonte: G1 – Foto: Defesa Civil/Divulgação

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias