26 abril, 2024

Últimas:

Seis pessoas morrem em incidente com arma de fogo em Plymouth, no Reino Unido

Anúncios

Seis pessoas morreram em um incidente envolvendo arma de fogo no final da tarde desta quinta-feira (12) em Plymouth, no Reino Unido, segundo a polícia de Devon e Cornwall, incluindo o autor dos disparos.

Entre os mortos está uma criança de menos de dez anos de idade. Mais duas pessoas foram baleadas, mas não correm risco de vida.

Anúncios

Um porta-voz informou que dois homens e duas mulheres já estavam mortos quando os serviços de emergência chegaram ao local, além do autor do crime. Mais tarde, outra mulher que tinha sido transportada ferida a um hospital também faleceu.

A causa do incidente ainda está sendo investigada, mas qualquer conexão com terrorismo está descartada.

Anúncios

A polícia pediu que pessoas que tenham registrado imagens do local não compartilhem vídeos e fotos em redes sociais.

Policiais e ambulâncias atenderam a um chamado em Biddick Drive, na área de Keyham, às 18h12, e ambulâncias aéreas também foram acionadas para remover vítimas.

A secretária do Interior do Reino Unido, Priti Patel, postou uma mensagem na qual diz que seus pensamentos estão com as pessoas afetadas. “O incidente em Plymouth é chocante”, escreveu ainda.

Armas de fogo são raras

O porte de armas de fogo no Reino Unido é bastante restrito desde uma alteração na legislação sobre o tema, em 1996. A reforma aconteceu após um homem invadir uma escola em Dumblane e matar 17 pessoas, entre crianças e professores.

Para conseguir o porte de uma arma de fogo, o interessado passa por um longo e caro processo que inclui um requerimento no departamento de polícia local, uma carta de apresentação, referências e, em alguns casos, consultas médicas, de acordo com a BBC.

Em 2016, apenas 7% dos homicídios no país foram cometidos com armas de fogo, comparados com 59% nos EUA. Naquele mesmo ano, havia 6,7 armas a cada 100 habitantes no Reino Unido, e 101 para 100 nos Estados Unidos.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias