26 abril, 2024

Últimas:

Seis mortos são confirmados em Mariana; 2 não foram identificados

Anúncios

Caixão para o corpo de Emanuely Vitória é carregado em cemitério de Mariana (Foto: Reprodução)

O comando de operações em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, confirmou no início da noite desta terça-feira (10) que dois corpos resgatados e ainda não identificados são de pessoas mortas em consequência do rompimento das barragens de Fundão e de Santarém, da Mineradora Samarco. Com os dois corpos não identificados, seis mortes já estão confirmadas.

De acordo com o boletim do comando de operações, um dos corpos está no Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte e foi localizado no sábado, na cidade de Rio Doce, a cerca de 100 quilômetros do local da tragédia. O outro corpo foi localizado na barragem de Fundão nesta terça-feira (10). Segundo o boletim, o corpo vai ser levado para o necrotério em Mariana.

Anúncios

As quatro vítimas já identificadas são: Emanuely Vitória, de 5 anos; Waldemir Aparecido  Leandro, de 48 anos; Sileno Narkievicius Lima, de 47 anos, e Cláudio Fiuza, de 40. A Criança era moradora do distrito de Bento Rodrigues, os outros três homens eram funcionários de empresas terceirizadas da Samarco.

Vinte duas pessoas seguem desaparecidas: 11 moradores dos distritos Bento Rodrigues e Camargos e 11 trabalhadores da Samarco e de empresas terceirizadas. Quatro pessoas foram localizadas com vida: três homens e uma mulher.

Anúncios

Abalos

Três abalos foram sentidos na manhã desta terça-feira (10), no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Miranda, por medida de segurança, os moradores foram orientados a deixar o local. Após as 10h, apenas equipes treinadas dos bombeiros permaneciam no distrito.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou dois tremores em Mariana na madrugada desta terça-feira. Os abalos, de magnitude 1,5 e 1,8, aconteceram às 4h17 e às 5h46, respectivamente. De acordo com o chefe da unidade, George Sand, os epicentros foram próximos à barragem. “Uma das coisas ainda em discussão é se esse é um evento natural ou desencadeado pelos reservatórios”, disse.

Na quinta-feira (5), dia em que ocorreram os rompimentos, houve dez abalos sísmicos na região de Mariana, três nas proximidades das barragens. Eles foram registrados às 14h12 (2,5 magnitude), às 14h13 (2,7 magnitude) e às 15h59 (1,9 magnitude).

Fonte: G1

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias