19 abril, 2024

Últimas:

Segurança: Botucatu terá “cerca virtual” com 17 pontos de monitoramento

Anúncios

Câmeras instaladas nas entradas da Cidade, com alta capacidade tecnológica, a ponto de permitirem a leitura de placas de carros e, simultaneamente, consultar o sistema de veículos restritos da Polícia Militar, para acusar qualquer irregularidade.

Basicamente são essas as funções da cerca virtual, uma das prioridades do Executivo na segurança pública e que avança para sair do papel.

Anúncios

Após visitar diversos municípios do Estado de São Paulo que utilizam a cerca virtual para monitorar seus principais pontos, como Indaiatuba, Jundiaí, Vinhedo e Limeira, a Secretaria Municipal de Segurança Pública está finalizando o projeto para a instalação inicial de 17 pontos de monitoramento na Cidade.

“Este é um projeto que vai nos ajudar a tornar Botucatu ainda mais segura. A maioria dos crimes de furto e roubo que ocorre em nossa Cidade é feita com veículos roubados em outros municípios. Com a cerca virtual podemos monitorar a chegada desses criminosos e agir antes deles praticarem crimes”, exemplifica o Prefeito Mário Pardini.

Anúncios

Depois de finalizado o projeto executivo, o que deve ocorrer já nas próximas semanas, a Prefeitura dará início a licitação para a contratação do serviço.

Vigilância Solidária

O sistema da cerca virtual em Botucatu prevê ainda a participação de empresas, comerciantes e da própria população no oferecimento de imagens. A Vigilância Solidária poderá contar com câmeras adquiridas e instaladas por associações de comerciantes, de moradores de um determinado bairro, ou até mesmo por empresas em locais espalhados pela Cidade.

As imagens captadas, vão para o Centro de Controle Operacional da Guarda Civil Municipal e ficarão acessíveis para as Forças de Segurança de Botucatu.“Essa parceria será muito importante para que tenhamos um tempo de resposta mais rápido. Em muito breve finalizaremos nosso Centro de Controle Operacional da Guarda e conseguiremos monitorar e prevenir ocorrências no Município”, cita Marcelo Emílio de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança Pública.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

19/04/2024

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de...

Categorias