Anúncios
Uma nova denúncia de abuso e importunação sexual foi registrada contra um dentista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp (HCFMB), em Botucatu (SP).
A vítima é uma mulher de 29 anos que relatou o ocorrido à polícia na Delegacia da Mulher (DDM) após a repercussão de um primeiro caso envolvendo uma adolescente de 16 anos em tratamento contra leucemia. A polícia não informou a data do registro da denúncia.
Anúncios
O segundo caso teria ocorrido em outubro de 2024, quando a mulher acompanhava sua avó, internada na unidade hospitalar. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava a caminho da lanchonete do hospital quando foi abordada pelo dentista, com quem já havia tido contato anteriormente, pois havia sido sua paciente anos antes.
A jovem relatou à polícia que o profissional a convidou para acompanhá-lo até o consultório, alegando que precisava buscar alguns prontuários. No local, ele teria segurado a vítima pela cintura por cerca de cinco minutos, só parando após o celular dela tocar.
Anúncios
Ela ainda afirmou que, na época em que era atendida pelo suspeito, já havia notado comportamentos estranhos e, por isso, interrompeu o tratamento odontológico.
Em nota, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) informaram que, ao tomarem conhecimento da denúncia, afastaram imediatamente o profissional e adotaram todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis.
O Serviço de Odontologia do HCFMB também manifestou repúdio a qualquer forma de assédio, abuso e violência, ressaltando que tais condutas são incompatíveis com os princípios de assistência odontológica da instituição.
Adolescente com câncer
A primeira denúncia contra o dentista foi registrada pelo pai de uma adolescente de 16 anos em tratamento oncológico na unidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/c/W/J7N5SlTgyZbx3B9pjzmg/hc-btu1.jpg?quality=70&f=auto)
Conforme o boletim de ocorrência, no dia 27 de março, o enfermeiro-chefe do setor informou ao pai que a jovem havia relatado ter sido abusada pelo dentista.
A vítima contou que foi levada até um consultório pelo profissional, que trancou a porta, passou as mãos em seu corpo e esfregou a barba em seu rosto e pescoço. Após orientação do departamento jurídico do HCFMB, o pai registrou o boletim de ocorrência no dia 31 daquele mês.
O hospital informou que a adolescente está sendo acompanhada por uma equipe multiprofissional e que está prestando toda a assistência necessária à paciente e sua família, além de colaborar integralmente com as investigações.
Fonte: G1