19 abril, 2024

Últimas:

Segunda dose da vacina contra Covid tem baixa procura em São Manuel

Anúncios

A prefeitura de São Manuel (SP) informou que vem sendo baixa a procura dos idosos pela segunda dose da vacina contra a Covid-19 na cidade, devido a uma confusão em relação ao calendário de vacinação.

Isso porque, segundo a prefeitura, muitos idosos acham que precisam esperar que se complete os 28 dias exatos desde que tomaram a primeira dose, mas não é preciso, já que o tempo de espera entre uma dose e outra deve ser de 21 a 28 dias.

Anúncios

Os idosos a partir de 85 anos começaram a receber a segunda dose da vacina nesta segunda-feira (8) em São Manuel. No entanto, até o momento, foram imunizadas apenas 100 pessoas incluindo os idosos acamados que foram vacinados em suas residências no sábado (6). A prefeitura informou que ainda faltam 283 idosos para serem vacinados nesta faixa etária.

A imunização deste grupo vai até esta sexta-feira (12) e está sendo feita no Centro de Convivência do Idoso das 9h às 15h.

Anúncios

Os idosos de 77 a 79 anos também estão sendo vacinados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus no Poliesportivo de São Manuel esta semana.

De acordo com a prefeitura, essa baixa procura pela vacina vem ocorrendo desde o dia 4 de março, quando foi iniciada a aplicação da segunda dose nos idosos de 90 anos ou mais. Em um dos dias, em que eram esperadas 140 pessoas, apenas quatro idosos compareceram.

Fonte: G1 – Foto: Reprodução/ TV Tem

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias