Anúncios
Equipes de resgate encontraram neste domingo (27) a segunda caixa-preta do avião da China Eastern Airlines que caiu na segunda-feira (21) matando 132 pessoas. A informação é da televisão estatal chinesa CGTN.
A outra caixa-preta – o gravador de voz do cockpit – foi encontrada na quarta-feira (23) e enviada a Pequim para ser examinada por especialistas. A recuperação dos equipamentos vai auxiliar nas investigações do acidente.
Anúncios
O voo MU5735 saiu da cidade de Kunming, no sudoeste, para Guangzhou, na costa, quando o Boeing 737-800 despencou da altitude de cruzeiro no momento em que deveria iniciar a descida para seu destino. A queda do avião, que fez uma trajetória incomum e misteriosa, ainda intriga especialistas.
Restos humanos e pertences pessoais das 132 pessoas a bordo foram encontrados, mas nenhum sobrevivente, e os destroços do acidente foram espalhados por uma ampla área das encostas densamente florestadas na região chinesa de Guangxi.
Anúncios
Foi o primeiro grande desastre aéreo na China em 12 anos e, embora a causa do incidente permaneça desconhecida, levou o governo a reforçar as verificações de segurança na aviação e em outros setores.
Fonte: Yahoo!