Seguidores do movimento conspiracionista QAnon se reúnem em Dallas à espera do reaparecimento de John Kennedy Jr, morto em 1999

Centenas de pessoas foram às ruas nesta terça-feira (2) em Dallas, cidade no estado do Texas, nos Estados Unidos, para esperar o reaparecimento de John Kennedy Jr. Elas fazem parte do movimento conspiracionista QAnon. As informações são da revista americana Newsweek.

Segundo a imprensa local, os integrantes do grupo acreditam que John Kennedy Jr aparecerá à meia-noite no local onde o pai dele foi assassinado em 1963. Porém, Kennedy Jr morreu em um acidente de avião em 1999. Ele era filho do ex-presidente dos EUA John F. Kennedy (1961-63).

Os integrantes do QAnon acreditam que, quando John Kennedy Jr reaparecer, ele anunciará Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. No local, alguns simpatizantes do QAnon vestem camisas com a frase “Trump: JFK Jr. 2024”. O ponto onde esperam o reaparecimento é o do famoso assassinato de JFK.

Parte do movimento conspiracionista acredita que John Kennedy Jr não morreu e ficou escondido por duas décadas antes de voltar para o começo de um período de prosperidade dos EUA.

Simpatizantes do QAnon creem num reaparecimento de John Kennedy Junior, morto em 1999 (Foto: Reprodução/Twitter)

O QAnon está envolvido em diversas teorias conspiratórias – inclusive a de que Trump punirá uma rede global de pedófilos envolvidos em tráfico sexual infantil.

Seus seguidores também estiveram envolvidos na invasão do Capitólio em janeiro deste ano.

Fonte: Yahoo!

Scroll Up