Anúncios
O Sindicato do Comércio Varejista de Bauru (SP), o Sincomércio, registrou um boletim de ocorrência por dano ao patrimônio na manhã desta sexta-feira (19) depois que a sede foi encontrada vandalizada.
De acordo com o BO, o assessor jurídico do Sincomércio chegou para trabalhar no prédio do sindicato e constatou que foi lançado contra o imóvel um galão de tinta da cor vermelha, que atingiu a vidraça da porta de entrada do prédio.
Anúncios
Além disso, ainda conforme o registro policial, o funcionário encontrou vários panfletos com os dizeres “contra a volta do comércio, pela preservação da vida”, “Suéllen [prefeita de Bauru] genocida e “contra o fascismo”.
O presidente do Sincomércio, Walace Sampaio, informou que câmeras de segurança flagraram a ação dos vândalos e cedeu as imagens à Polícia Civil, que enviou perícia ao local e investiga o caso. Ele disse ainda que encaminhou o caso à Polícia Federal.
Anúncios
Segundo Walace, o Sincomércio acredita que, pelas mensagens passadas, o ato de vandalismo foi cometido por pessoas que são contra a posição do sindicato de abertura do comércio por causa da pandemia de coronavírus. No entanto, ele diz que aguarda a investigação policial.
Fonte: G1 – Foto: Sincomércio/Divulgação