14 de outubro, 2025

Últimas:

Secretário de prefeitura na PB chuta cachorro em gravação de vídeo de Natal; veja

Anúncios

O secretário de Planejamento da Prefeitura de Caraúbas, no Cariri da Paraíba, foi filmado agredindo um cachorro durante um auto de natal, realizado na cidade no dia 14 de dezembro. O vídeo divulgado nas redes sociais pela ONG paraibana Harmonia de Proteção Integrada dos Animais e do Meio Ambiente (Harpias) mostra Eduardo Belo chutando o animal quando ele se aproxima de um presépio montado pela administração do município.

Em postagem feita no Facebook, a ONG Harpias destacou que após chutar o cão que apareceu durante uma apresentação do coral de idosos, o secretário ainda achou o fato engraçado e aparece sorrindo no vídeo. “Uma atitude, no mínimo, covarde de um funcionário público que deveria dar bom exemplo”, afirma a ONG na postagem.

Anúncios

YouTube video

Após a divulgação do vídeo, a Prefeitura de Caraúbas emitiu uma nota oficial sobre o episódio. De acordo com a nota, o vídeo que mostra a agressão foi feito durante a gravação de um VT institucional e foi divulgado com o objetivo de prejudicar a imagem da gestão municipal.

Anúncios

“Os fatos não retratam a realidade e a conduta do secretário, que agiu por impulso e não com objetivo de agredir o animal que não fazia parte da cena. Como não havia no local equipe de apoio, o secretário agiu rapidamente e por impulso tentou retirar do local o animal”, afirmou em nota da prefeitura.

Ainda conforme a gestão, medidas administrativas foram tomadas e o prefeito da cidade, Silvano Dudu (PSB), destacou o compromisso do município com a proteção animal. “Em tempo, os fatos serão esclarecidos oportunamente”, finaliza a nota assinada pelo gabinete do prefeito.

O resgate do cão foi feito pelas ONGs Missão Patinhas Felizes e Adota João Pessoa.

Prefeitura de Caraúbas emitiu nota de esclarecimento no seu perfil institucional no Facebook (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Paraná, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Piauí lideram o novo Ranking Nacional de Liberdade para Trabalhar - Nível Estadual,...

Categorias