Anúncios
Um acidente terminou com a prisão do secretário de Esportes de Jaú (SP), William Moraes de Oliveira, neste sábado (28). Segundo informações do boletim de ocorrência, ele pilotava uma moto, que estaria com a numeração do chassi do motor raspado, e bateu em um carro em uma avenida da cidade.
Ao atender a ocorrência, a Polícia Militar flagrou a identificação da moto com problemas. O secretário precisou ser socorrido e levado para a Santa Casa, com um corte na perna.
Anúncios

Depois do atendimento ele chegou a ser preso, mas em audiência de custódia ficou decidido que ele vai responder por adulteração de sinal de veículo em liberdade.
Ele justificou que o registro da moto estava raspado porque ela já tinha sido furtada. Procurada, a prefeitura de Jaú informou que não pretende comentar o assunto, já que o caso não tem ligação com o município.
Anúncios
A reportagem da TV TEM entrou em contato com o advogado de Willian, Welinton Josué Oliveira, que informou em um vídeo gravado e postado nas redes sociais que a PM informou que a numeração do chassi estava suprimida e como está na legislação é feita a prisão em flagrante, mas que posteriormente foi convertida em liberdade provisória.
“Importante destacar que a Polícia Militar apenas não encontrou a numeração do motor da moto, mas pode ser que esteja lá sim. Quem vai dizer se tem a numeração do chassi no motor ou não, será a Polícia Científica. Caso não tenha, os órgãos do Detran terão que ser responsabilizados. Pois, a motocicleta no passado foi objeto de furto e posteriormente encontrada, sendo que os órgãos responsáveis fizeram a remarcação do chassi e liberaram a circulação do veículo”, diz o advogado na postagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/H/B/5hq3BTTWSNyKkuTg34YA/secretario-de-esportes-jau.jpg)
Fonte: G1