Anúncios
Bauru (SP) registrou 62 novos casos de dengue em 2019. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (11) pela Secretaria de Saúde. Todos os casos foram contraídos na cidade. Em 2018, foram registrados 132 casos de dengue, 104 só nos últimos dois meses do ano.
O risco de uma epidemia de dengue fez a prefeitura convocar mais 28 agentes de endemias. As ações ainda se concentram na região do Santa Edwiges por causa da quantidade de criadouros espalhados pelo bairro.
Anúncios
O plano de enfrentamento da dengue também está mudando a rotina nas unidades de saúde, que agora possuem enfermarias tomadas por leitos de hidratação.
As salas de hidratação já estão preparadas. 10 leitos e seis poltronas foram instalados no prédio do Pronto-Atendimento Infantil. Uma estrutura inteira só pra atender quem é vítima da dengue.
Anúncios
A prefeitura está gastando mais R$ 10 mil do orçamento no tratamento da doença. Além do pronto-socorro, a casa da mulher, que funciona no prédio do antigo instituto Branemark, também foi preparada para receber pacientes.
“Se nós atingirmos uma situação de epidemia, se o número de pessoas que precisarem tomar soro for superior a capacidade de atendimento das UPAs, nós já estruturamos essa salas pra que as pessoas tenham hidratação”, explica o secretário de saúde de Bauru, José Eduardo Fogolin.
Fonte: G1