Anúncios
Um adolescente de 14 anos morreu na quarta-feira (22) com suspeita de dengue, em Pirajuí (SP).
A vítima, identificada como Bruno Felipe Veloso Lopes, estava internada na Santa Casa do município há cinco dias, após apresentar sintomas fortes de febre, segundo a família.
Anúncios
De acordo com o pai do adolescente, o filho foi levado nos dois primeiros dias de sintomas até a Santa Casa, onde foi medicado e liberado.
Na terça-feira (21), ele voltou à unidade hospitalar com os sintomas e precisou ser internado. No entanto, o jovem não resistiu e morreu na manhã desta quarta-feira.
Anúncios
Ainda segundo o pai e a funerária, o diagnóstico dengue consta no atestado de óbito como uma das causas da morte. Bruno foi enterrado ainda na tarde de quarta no Cemitério Municipal de Pirajuí.
Em nota, a Santa Casa de Pirajuí confirmou que o menino ficou internado no local. A instituição também afirmou que a procura por atendimento de pessoas com sintomas de dengue vem aumentando todos os dias. Porém a causa da morte de Bruno não foi divulgada pelo hospital.
A assessoria da Prefeitura de Pirajuí, por sua vez, informou que ainda não tinha conhecimento do caso e que a Secretaria de Saúde ainda não foi notificada, já que o rapaz não passou por atendimento nas unidades de saúde do município.
Fonte: G1