Sebrae Inova realiza curso de fruticultura básica em Botucatu e região

O Sebrae Inova é o programa do Sebrae-SP que reúne cerca de 600 soluções tecnológicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes.

O programa está disponível na região de Botucatu, atende aos quatro setores da economia – agronegócios, comércio, indústria e serviços – e é resultado de parceria com entidades do sistema S (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e empresas especializadas contratadas.

Nos dias 15 de setembro e 6 de outubro será realizado o curso de “Fruticultura Básica – Amostragem do Solo” com o propósito de orientar sobre as ferramentas, mecanismos, frequências e época para a amostragem do solo, métodos de correção e adubação.

De 28 a 30 de setembro, acontece o curso de “Fruticultura Básica – Instalação da Lavoura”, com o objetivo de orientar sobre a escolha da espécie e da área de plantio, ferramentas e equipamentos necessários, preparo da área, nutrição, calagem e adubação, além do plantio e irrigação.

Os cursos são gratuitos e voltados para micro e pequenos produtores de Botucatu e região. Serão realizados sempre das 8 às 17 horas, no Senar Botucatu, localizado a rua José Barbosa de Barros, 1.780. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu pelo telefone (14) 3815-9020.

O Sebrae Inova atende aos quatro setores da economia – agronegócios, comércio, indústria e serviços. No agro, engloba pecuária, atividade leiteira, cafeicultura, fruticultura e olericultura. Nos setores de comércio e serviços, as iniciativas são voltadas para lojas de material de construção, vestuário, bares e restaurantes, mercados e empresas do ramo do turismo. Na indústria, estão no foco as áreas de alimentos e bebidas, automóveis, cerâmica, construção civil, couro e calçados, madeireiras e gráficas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Scroll Up