Anúncios
Durante o primeiro treino classificatório para as 500 Milhas de Indianápolis o francês Sebastien Bourdais assustou a todos. O piloto da equipe Dale Coyne vinha com as melhores velocidades desta edição da Indy 500 até a metade da segunda volta da classificação para o Fast Nine deste domingo.
Foi então que Bourdais saiu de traseira e acabou batendo de frente na curva 2. Com o carro destruído e envolto em chamas, ele ainda capotou antes de parar na metade da reta oposta.
Anúncios
O piloto precisou de auxílio médico para sair do carro e foi levado ao Hospital Metodista de Indianápolis. A sessão ficou paralisada por vários minutos para a reconstrução da barreira. O piloto estava consciente.
Veja o acidente:
Anúncios
https://youtu.be/6dO1xddA-7k
A Indy divulgou um comunicado com o estado de saúde de Bourdais. Veja na íntegra:
Sebastien Bourdais foi diagnosticado com múltiplas fraturas na pélvis e uma fratura no quadril direito após um acidente hoje, enquanto tentava se classificar para a 101ª Indianápolis 500.
De acordo com o diretor médico da IndyCar, Dr. Geoffrey Billows, Bourdais será submetido a uma cirurgia na sua pélvis nesta noite na UTI do Hospital Metodista de Indianápolis. Bourdais estava na terceira volta de sua classificação no Indianapolis Motor Speedway quando seu Dale Coyne Racing nº 18 fez contato forte com o SAFER Barrier da curva 2.
Declaração do proprietário da equipe, Dale Coyne: “Sebastien está em boas mãos aqui no Hospital Metodista com a equipe, e agora só esperamos que ele se recupere.”
Fonte: Yahoo!