Scarface, o leão mais famoso do mundo, morre com 14 anos

Morreu o leão mais famoso do mundo. Os responsáveis pela Reserva Nacional de Maasai Mara, no Quênia, divulgaram a morte de Scarface, aos 14 anos. A fama do animal vinha da cicatriz em seu rosto, inspiração para o seu apelido – tirado do clássico de 1983 de Oliver Stone estrelado pelo ator Al Pacino.

“Scarface deu seu último suspiro”, escreveram os assessores da Reserva queniana no Facebook, junto com uma foto do leão sem vida. “Ele morreu em paz, sem incômodos de veículos ou hienas. Nós fomos os únicos ao seu lado, oferecendo a ele algum conforto”.

Scarface (1983) (Foto: Divulgação)
Scarface (1983) (Foto: Divulgação)

O texto encerra afirmando: “Perdemos outro dos nossos machos mais icônicos. Que a sua lenda viva para sempre”.

Scarface nasceu em janeiro de 2007 e viveu pouco mais de 14 anos – a estimativa média de vida de um leão varia entre 10 e 14 anos. Ele ficou famoso graças aos seus registros feitos pelo fotógrafo norte-americano Randall Ball.

A foto divulgada pelos responsáveis pela Reserva Nacional de Maasai Mara, no Quênia, para noticiar a morte de Scarface (Foto: Facebook)
A foto divulgada pelos responsáveis pela Reserva Nacional de Maasai Mara, no Quênia, para noticiar a morte de Scarface (Foto: Facebook)

Ball lamentou a morte do leão por meio de sua conta no Instagram. Ele compartilhou uma foto de Scarface em preto e branco e escreveu: “O Rei morreu. Descanse em paz, lendário Scarface. Fiquei muito triste em saber dessa notícia”.

“Sou muito grato pelo período que passei com essa incrível criatura. Fico muito maravilhado em ver todas as homenagens prestadas a ele hoje. É realmente incrível o que ele representou para as pessoas ao redor do mundo. Descanse em paz, Rei Scar”.

Confira o post do fotógrafo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Randall Ball (@rballphoto)

Fonte: Monet

Scroll Up