Botucatu: Saúde fará vacinação contra Covid-19 em postos itinerantes aos sábados, 09

A Secretaria Municipal de Saúde fará uma ação especial no próximo sábado, 09, para vacinar pessoas acima dos 30 anos com a segunda dose de reforço (4ª dose) de Covid-19.

As equipes de Saúde farão a imunização em quatro pontos:

– Praça do Bosque, das 9 às 16 horas;
– Shopping Botucatu, das 14 às 21 horas;
– Espaço Saúde “Dra. Cecília Magaldi” (Av. Santana, 323 – Centro) das 8 às 13 horas;
– Centro de Saúde Escola – Vila dos Lavradores, das 8 às 13 horas.

Nos postos itinerantes, na Praça do Bosque e no Shopping, serão vacinados apenas adultos contra a Covid-19. As crianças, por receberem doses pediátricas, serão atendidas no Espaço Saúde e o Centro de Saúde Escola, locais que também estarão vacinando a população em geral.

“A imunização de reforço é importante para garantir a proteção coletiva de nossa população, já que tomamos a terceira dose da vacina no final do ano passado e sabemos que a resposta imune tende a cair com o passar dos meses. Garantir a vacinação ao maior número de pessoas é assegurar que Botucatu continue registrando apenas casos leves de Covid-19”, destacou Valéria Manduca, Secretária de Saúde.

Podem se vacinar no sábado, 09, pessoas acima dos 30 anos que tenham tomado a terceira dose de reforço há mais de 4 meses e que não tenham contraído Covid-19 nos últimos 30 dias.

Para receber a dose da vacina, é necessário apresentar documento de identidade com foto. Também podem aproveitar a ação e atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19, pessoas que estejam com doses atrasadas.

A partir de segunda-feira, 11, as unidades de saúde abrem a vacinação com a segunda dose de reforço para pessoas acima dos 18 anos.


Informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: 3811-1100