24 abril, 2024

Últimas:

Saúde confirma mais 73 casos de dengue em Bauru

Anúncios

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru (SP) confirmou nesta segunda-feira (29) mais 73 novos casos de dengue, sendo 68 contraídos na própria cidade e outros 5 importados. Com os novos registros, o município totaliza até o momento 228 casos da doença, sendo 214 contraídos na cidade e 14 importados.

As ações de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor não só da dengue, mas também do vírus da zika – com um caso autóctone registrado na cidade – e febre chikungunya – sem registro no município até o momento -, continuam por toda a cidade.

Anúncios

Nesta terça-feira (1), as equipes de agentes de endemias devem atuar com ações nas regiões dos bairros Altos da Cidade, Jd. Jussara e Jd. Ivone, com visitas domiciliares, e na região do Centro será realizada nebulização.

Secretaria também reforça a necessidade de colaboração efetiva da população através de ações preventivas de combate ao Aedes aegypti, como segue:

Anúncios

  • Evitar vasos de plantas com pratos de plásticos
  • Manter ralos internos e externos tampados, bem como vasos sanitários
  • Manter as piscinas limpas, tampadas ou desmontadas, quando possível.
  • Descartar todo material inservível com potencial para criadouro de larvas do mosquito Aedes aegypti (garrafas, latas, embalagens vazias, pneus e outros)
  • Manter a limpeza das calhas antes de sair de casa por vários dias
  • Manter alguém responsável pela troca e limpeza dos recipientes de água dos animais, etc.

Fonte: G1

Últimas

Lucro líquido de R$ 55,3 milhões no 1T24, aumento de 90,1% YoY e margem EBITDA de locações de 72,1%

24/04/2024

Rumo a estabelecer recorde de produção em 2024 de 500.000 m² de ABL

Categorias