28 março, 2024

Últimas:

São Paulo visita a Ponte para se consolidar como candidato ao título

Anúncios

São Paulo busca terceira vitória seguida (Foto: Divulgação)

O São Paulo busca se consolidar como candidato ao título do Campeonato Brasileiro em duelo contra a Ponte Preta neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do torneio nacional. A Macaca, apesar de vir de um bom empate contra o Atlético-MG, fora de casa, tenta voltar a vencer.

Durante os treinamentos desta semana, após os triunfos contra Avaí e no clássico contra o Palmeiras, os jogadores do Tricolor exaltaram a volta da confiança ao time, e repetiram o discurso de que o São Paulo irá buscar o título do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá a oportunidade de vencer seu terceiro jogo consecutivo, algo que não ocorria desde o início de março (na ocasião, venceu PSTC, Santo André e ABC-RN).

Anúncios

Um dos motivos para a confiança renovada do Tricolor está no equilíbrio encontrado pela equipe. Antes, a equipe marcava muitos gols, mas também sofria vários. Nos últimos dois jogos, porém, foram quatro tentos marcados e nenhum sofrido. Para o técnico Rogério Ceni, porém, é preciso ter calma ao afirmar que a equipe encontrou a forma ideal de atuar.

“Se mantivermos isso contra a Ponte Preta, dá para dizer que o time está mais equilibrado. Caso contrário, vocês mesmos vão dizer que não. O futebol é muito impulsivo, em um dia está tudo bem, equilibrado, no outro, se não mantiver, já não está mais. Baixamos a média de gols feitos e gols sofridos, então talvez a equipe esteja encontrando um equilíbrio. Espero que possamos manter o nível de atuação das três primeiras rodadas do Brasileiro”, afirmou o comandante.

Anúncios

A partida poderá marcar ainda um dos últimos jogos do atacante Luiz Araújo com a camisa do São Paulo. O jogador foi vendido para o Lille-FRA, que também tem interesse no volante Thiago Mendes.

Kadu está animado com a fase da Ponte Preta (Foto: Divulgação)

O zagueiro Kadu reconhece que o São Paulo está em boa fase, mas destaca também a evolução da Ponte Preta. A Macaca foi finalista do Campeonato Estadual, e empatou o último jogo do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, fora de casa, em partida que teve claras chances de vencer.

“O São Paulo está empolgado. Ganhou o clássico contra o Palmeiras e nós também estamos bem motivados. Tivemos um bom resultado em Belo Horizonte e faremos de tudo para conseguir os três pontos. Nosso elenco está bastante confiante. Estamos evoluindo bastante taticamente, com a postura muito boa dentro de campo. Estamos jogando de diversas maneiras e isso tem feito a diferença. Além disso, estamos nos defendendo bem e isso é importante porque ajudamos também o ataque”, afirmou o defensor.

Para o jogo deste domingo, o técnico Gilson Kleina terá os reforços do atacante Emerson Sheik, e do meia Renato Cajá, que já estão à disposição do treinador e serão relacionados. Por outro lado, o comandante alvinegro tem até três dúvidas na equipe titular: duas por conta de questões físicas – Kadu e Naldo – e outra por opção técnica, entre Ravanelli e Léo Artur. Quem está mesmo fora é Fernando Bob, ainda em transição física após desconforto na coxa esquerda. O meia Xuxa, com problema na panturrilha esquerda, é outro desfalque.

“É importante contar com jogadores como o Emerson e o Renato. Tivemos a preocupação de prepará-los ao longo da semana para esse jogo. São opções que ganhamos. Tem também a situação envolvendo o Kadu e o Naldo. Precisamos ver a evolução deles até sábado”, afirmou Kleina

Após três rodadas, o São Paulo ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro com seis pontos ganhos. A Ponte Preta, por sua vez, tem dois a menos e ocupa a 11ª colocação.

FICHA TÉCNICA – PONTE PRETA x SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 4 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia – PR (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos – PR (CBF)

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu (Rodrigo) e João Lucas; Naldo (Jádson), Elton, Wendel e Léo Artur (Ravanelli); Lins e Lucca
Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini (Marcinho), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares (Lucão); João Schmidt, Jucilei e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias