29 março, 2024

Últimas:

São Paulo visita o Grêmio pela 36ª rodada do Brasileiro

Anúncios

O São Paulo visita o Grêmio neste domingo, às 20h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, sob o comando do técnico interino Marcos Vizolli, vai em busca da primeira vitória sobre o rival gaúcho na atual temporada, tentando dar o troco pela eliminação na semifinal da Copa do Brasil.

Em 2020, São Paulo e Grêmio se enfrentaram três vezes, um jogo pelo primeiro turno do Brasileirão e outros dois pela semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor gaúcho somou uma vitória, no jogo de ida da semifinal da competição mata-mata, por 1 a 0, em Porto Alegre, além de dois empates sem gols, na volta da semi e no primeiro turno do Brasileirão, ambos no Morumbi.

Anúncios

Para essa partida, o São Paulo terá três importantes desfalques. Juanfran, Igor Gomes e Pablo receberam o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira, contra o Ceará, e terão de cumprir suspensão automática nesta rodada.

Na quarta colocação do Brasileiro, com 59 pontos, o São Paulo tem a missão de ao menos garantir uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Antes líder isolado da competição, o Tricolor paulista corre o risco de ter de disputar a fase preliminar do torneio continental caso siga sem vencer em 2021.

Anúncios

O Grêmio, por sua vez, se divide entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O time comandado por Renato Gaúcho é o atual sexto colocado da competição por pontos corridos e precisa vencer para não só se aproximar do G4, grupo que garante vaga direta à fase de grupos da Libertadores, mas também para não ser desbancado do G6, grupo que garante vaga à fase preliminar do torneio continental.

Desfalques contra o Botafogo, Kannemann, Vanderlei e Diogo Barbosa vêm treinando normalmente nos últimos dias e devem ficar à disposição de Renato Gaúcho. Já Victor Ferraz e Diego Souza voltam de suspensão e são mais dois atletas que devem reforçar a equipe contra o São Paulo em Porto Alegre.

O duelo de tricolores também servirá de preparação para o Grêmio, que está de olho na grande final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Os jogos de ida e volta da decisão estão marcados para os dias 28 de fevereiro, em Porto Alegre, e 7 de março, na capital paulista, e são a última chance de Diego Souza, Pepê e companhia conquistarem um título na temporada.

GRÊMIO X SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de fevereiro de 2021 (domingo)
Horário: 20h30 (De Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon (ou Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Rodrigo Nestor e Daniel Alves; Luciano e Carneiro.
Técnico: Marcos Vizolli.

Fonte: Yahoo! – Foto: Divulgação/SPFC

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias