Anúncios
São Paulo e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no estádio Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Tricolor Paulista defende uma invencibilidade de 15 jogos somando todas as competições, com sete vitórias e oito empates. Na última rodada do Brasileirão, a equipe de Rogério Ceni venceu o América-MG por 1 a 0, com gol de Patrick.
Anúncios
O São Paulo está na terceira colocação do torneio nacional, com 18 pontos conquistados. A equipe busca voltar a vencer fora de casa, já que o último triunfo longe do Morumbi foi no dia 28 de abril, contra o Jorge Wilstermann-BOL.
Para a partida contra o Glorioso, o técnico Rogério Ceni não contará com: Gabriel Sara (recuperação de cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Alisson (entorse no joelho direito), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Luan (departamento médico), Caio (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito).
Anúncios
O zagueiro Diego Costa se recuperou de um edema no adutor direito e voltou a ser relacionado por Ceni. Além dele, Arboleda retornou ao time depois de um período com a seleção do Equador, na Data Fifa.
Luís Castro, treinador do Botafogo, sabe que a pressão existe, tanto que torcedores invadiram o CT para cobrar o elenco na véspera do jogo. Mas que só vai se resolver com a volta de bons resultados.
“Antes do jogo passado a nossa equipe estava pressionada. Agora está mais ainda. Portanto precisamos encontrar rapidamente o ponto de equilíbrio. O time não vai perder sempre. Assim que esse ponto de equilíbrio chegar, as coisas começarão a mudar”, disse.
Em termos de escalação, o comandante não deve revelar o time do Botafogo. Apenas minutos antes do confronto. Mas são grandes as chances dele reforçar a marcação e abrir mão do esquema com três atacantes, alvo de críticas.
BOTAFOGO x SÃO PAULO
Local: estádio do Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 16 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Wagner Reway (PB)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Kayke, Del Piage e Chay; Víctor Sá e Erison
Técnico: Luís Castro
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo, Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Patrick, Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri
Técnico: Rogério Ceni
Fonte: Yahoo! – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net