São Paulo visita o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

O São Paulo visita o Bahia neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni quer embalar uma sequência de vitórias para subir na tabela e seguir sonhando com a vaga na Libertadores, mas, para isso, precisará superar os donos da casa, que também estão desesperados pelos três pontos para se distanciarem da zona de rebaixamento.

Para essa partida, o técnico Rogério Ceni contará com os retornos de Jonathan Calleri e Rodrigo Nestor. O primeiro desfalcou o São Paulo nos últimos dois jogos devido a um edema na coxa direita. Já o segundo foi baixa contra o Inter devido a uma entorse no tornozelo direito.

Desta forma, Ceni poderá, pela primeira vez, escalar Calleri, Rigoni e Luciano juntos no ataque. Caso opte por uma escalação mais conservadora, o treinador pode manter o esquema com três zagueiros utilizado na última rodada, contra o Internacional, no Morumbi.

O São Paulo é o atual 12º colocado do Brasileirão, com 37 pontos, e mira uma arrancada nesta reta final do torneio para garantir, ao menos, a classificação para a Pré-Libertadores.

O Bahia, por sua vez, está invicto há seis jogos. Sob o comando de Guto Ferreira, o time vem evoluindo, embora tenha empatado quatro desses confrontos. Todavia, há de se ressaltar o fato de o Tricolor baiano ter empatado sem gols com o Palmeiras e vencido, em plena Arena da Baixada, o Athletico-PR, finalista da Copa do Brasil e da copa Sul-Americana.

Lucas Mugni, que voltou a treinar normalmente com o grupo na última quinta-feira, é dúvida para a partida. O volante Jonas, com dores na coxa, vem realizando tratamento no departamento médico e deve ser desfalque para o Bahia. Em contrapartida, Rossi, desfalque nos últimos dez jogos do time, pode voltar.

O Bahia é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, três a menos que o Sport, o primeiro time da zona de rebaixamento.

BAHIA X SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 7 de novembro de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Wagner Reway (DF)

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Raniele, Patrick de Lucca, Daniel e Raí Nascimento; Rossi e Gilberto.
Técnico: Guto Ferreira.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano, Rigoni e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Yahoo! – Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Scroll Up