28 de novembro, 2024

Últimas:

São Paulo vira sobre o Carajás-PA e se classifica na Copinha

Anúncios

O São Paulo passou perto de ser derrotado na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado. O Tricolor Paulista saiu atrás contra o Carajás-PA, mas conseguiu buscar a virada e venceu por 3 a 2 na Arena Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara. Com isso, a equipe da capital garantiu pelo menos a vice-liderança do Grupo 7 e se classificou.

Como a Ferroviária venceu na outra partida do grupo, contra o Porto Vitória, o São Paulo terminou a rodada na segunda colocação, com seis pontos, empatado com os líderes, mas atrás pelos critérios de desempate. Ainda assim, garantiu seu avanço para os mata-matas, já que não pode ser ultrapassado pelos outros dois times do grupo.

Anúncios

Na terceira e última rodada, o São Paulo enfrentará a Ferroviária, na terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O Carajás encara o Porto Vitória, no mesmo dia, às 17h. Ambos os jogos serão na Arena Fonte Luminosa.

O primeiro tempo do duelo não foi bom para o São Paulo. Apesar de criar algumas chances, o Tricolor Paulista não conseguiu finalizar com eficiência. O Carajás, por sua vez, aproveitou as oportunidades que teve e conseguiu ir para o intervalo com vantagem no placar.

Anúncios

Os paraenses marcaram pela primeira vez aos 15 minutos. Depois de um escanteio curto, Valdivia invadiu a área pela direita e, mesmo sem ângulo, arriscou uma finalização cruzada. A bola passou por todo mundo e surpreendeu o goleiro Leandro, que não conseguiu impedir. Aos 19, a defesa do São Paulo bobeou e o Carajás aproveitou. Welington recebeu na entrada da área e tentou o chute, que, apesar de fraco, possibilitou um rebote para Davi empurrar para o gol vazio.

O São Paulo diminuiu aos 20 minutos da segunda etapa. Paulinho dominou de costas para o gol, dentro da área, e conseguiu girar para fazer o toque para o meio. Faisal bateu com firmeza no canto inferior direito. O Tricolor Paulista ganhou um presente do Carajás aos 37, quando Eric tocou com a mão na bola dentro da área. Caio converteu o pênalti com um chute alto no meio.

Menos de dois minutos depois de empatarem, os paulistas conseguiram virar. Palmberg tentou cruzar da entrada da área, mas pegou mal na bola e acabou encobrindo o goleiro do Carajás, 3 a 2.

Fonte: FPFFoto: Célio Messias/São Paulo FC

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Com a promessa de economizar R$ 70 bilhões nos próximos dois anos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou...

Categorias