Anúncios
O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o time comandado por Dorival Júnior recebeu o Tigre, da Argentina, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da competição, e venceu por 2 a 0, graças aos gols de Juan e Wellington Rato.
Com o resultado, o Tricolor garantiu a liderança do Grupo D da Sul-Americana, com 16 pontos, e, consequentemente, a vaga direta para as oitavas de final do torneio. Já o Tigre, segundo colocado, terá de disputar um mata-mata extra contra um dos terceiros colocados da Copa Libertadores para confirmar sua presença na fase seguinte.
Anúncios
O São Paulo descobrirá quais times poderão ser seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana no próximo dia 5 de julho, no sorteio realizado pela Conmebol.
O primeiro tempo começou com o São Paulo ligado. Logo aos dois minutos os donos da casa abriram o placar com Luciano, que recebeu um lindo lançamento de Gabriel Neves, de trás da linha de meio-campo, dominou e, de dentro da área, bateu com categoria, vencendo o goleiro Marinelli, mas o árbitro, acertadamente, marcou impedimento do camisa 10 tricolor.
Anúncios
Mais tarde foi a vez de Gabriel Neves lançar David, que desceu sozinho pela esquerda e cruzou rasteiro para Luciano, mas o atacante são-paulino não pegou em cheio na bola ao bater de chapa, desperdiçando uma boa oportunidade de abrir o placar no Morumbi.
Aos 23 minutos, a situação, que já era complicada, ficou ainda pior para o Tigre. Leizza foi expulso após entrada violenta no tornozelo esquerdo de Pablo Maia. O São Paulo passou a jogar com um homem a mais, mas perdeu um de seus principais jogadores, já que o volante até tentou permanecer na partida, mas teve de ser substituído, deixando o campo chorando, de maca.
Antes do intervalo o São Paulo ainda teve outras três boas chances de abrir o placar, a primeira com Marcos Paulo batendo da entrada da área, no cantinho, a segunda com David completando cruzamento de Marcos Paulo, e a terceira com Arboleda cabeceando por cima do travessão, mas faltou sorte aos comandados de Dorival Júnior.
O São Paulo voltou para o segundo tempo determinado a amassar o Tigre, e foi exatamente isso o que aconteceu. Logo aos dois minutos o Tricolor quase abriu o placar com Caio Paulista, que aproveitou o cruzamento rasteiro de Rodriguinho para bater e primeira, carimbando a trave. Pouco depois o Tricolor até estufou as redes, mas o árbitro marcou toque de braço de Calleri em desvio no chute de Rodriguinho.
Os comandados de Dorival Júnior seguiram no controle do jogo e tiveram outras boas chances com Luciano, que recebeu de Marcos Paulo e bateu duas vezes para o gol, parando em Marinelli. Depois, Wellington Rato recebeu um lindo lançamento de Gabriel Neves, mas, mesmo com a bola dominada praticamente na pequena área, mandou por cima do travessão.
De tanto insistir, o São Paulo, enfim, foi premiado com o gol aos 27 minutos do segundo tempo, em uma jogada de dois atletas formados em Cotia. Rodriguinho chegou na linha de fundo pela direita e cruzou para Juan, que havia acabado de substituir Marcos Paulo, completar para o fundo das redes, dentro da pequena área.
Com um jogador a mais em campo e em vantagem no placar, o São Paulo precisou apenas administrar a partida. Sem correr riscos, o técnico Dorival Júnior deu a primeira oportunidade ao jovem Negrucci, recém-promovido da base, no time profissional e ainda viu Wellington Rato, nos acréscimos, marcar o segundo gol do São Paulo, completando cruzamento da esquerda, para fechar os trabalhos no Morumbi.
SÃO PAULO 2 X 0 TIGRE
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 27 de junho de 2023, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes: Ricardo Baren (Equador) e Dennys Guerrero (Equador)
VAR: Roberto Sanchez (Equador)
Público: 28.699 torcedores.
Renda: R$ 1.143.738,00
Gols: Juan, aos 27 do 2ºT, Wellington Rato, aos 47 do 2ºT (São Paulo)
Cartão vermelho: Leizza (Tigre)
Cartões amarelos: Retegui (Tigre)
SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Jhegson Méndez (Wellington Rato), Pablo Maia (Rodriguinho) e Gabriel Neves (Negrucci); Marcos Paulo (Juan), Luciano e David (Calleri).
Técnico: Dorival Júnior.
TIGRE: Marinelli; Garay, Aguilera, Leizza, Luciatti e Montoya (Ortega); Zabala (Cabrera), Cardozo (Medina) e Molinas (Perdiger); Colidio (Armoa) e Retegui.
Técnico: Juan Manuel Sara.
Fonte: Conmebol – Foto: Divulgação/Conmebol