Anúncios
O São Paulo venceu o Juventude por 2 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, em Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças ao gols de Damián Bobadilla e Emiliano Rigoni. Ferraresi, contra, descontou para o Juventude.
Com o resultado, o Tricolor reassumiu o oitavo lugar do Brasileirão, desbancando o Red Bull Bragantino, que foi derrotado pelo Flamengo neste sábado, e segue sonhando com a vaga na pré-Libertadores.
Anúncios
O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília). A partida marcará o reencontro com o técnico Luis Zubeldía, hoje à frente do Tricolor carioca. O Juventude, por sua vez, terá pela frente o Bahia, sexta-feira, às 19h, no Alfredo Jaconi.
O Juventude quase abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Taliari recebeu excelente passe de Giovanny nas costas de Sabino, saiu cara a cara com Rafael e tocou na saída do goleiro são-paulino, mas bateu para fora, desperdiçando uma grande oportunidade para os visitantes.
Anúncios
Dois minutos depois, o São Paulo foi mais eficiente que o rival e saiu na frente. Ferreirinha recebeu pela esquerda, levou para dentro e serviu Luciano, deixando o atacante na cara do gol. O camisa 10 finalizou de bico, mas o goleiro fez a defesa com a ponta do pé. No rebote, porém, Bobadilla apenas completou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Tricolor.
Mais tarde, aos 12, Luciano quase ampliou para o São Paulo. O atacante recebeu passe de Ferreirinha na entrada da área e bateu de primeira, buscando o ângulo, mas mandou para fora.
Depois disso o jogo esfriou, com as duas equipes tendo dificuldades para criar boas oportunidades de gol. Mas, antes do intervalo, o Juventude esteve muito próximo de empatar a partida. Aos 44 minutos, Rafael saiu do gol para afastar o perigo, Jadson completou de primeira no rebote, o goleiro são-paulino fez a defesa, mas a bola acabou o encobrindo e beijando a trave antes de resvalar em Pablo Maia e quase morrer no fundo das redes.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com uma alteração. Ferreirinha, que sentiu na reta final da etapa inicial, foi substituído pelo jovem Lucca. O Juventude também mexeu e um dos atletas que entraram, Lucas Fernandes, ex-Tricolor, quase empatou o jogo aos cinco minutos ao receber de Taliari e finalizar de dentro da área, obrigando Rafael a fazer boa defesa.
E foi justamente com Lucca que o São Paulo passou a incomodar o Juventude novamente. Aos 18 minutos, o jovem recebeu na esquerda, foi para cima da marcação e cruzou na medida para Luciano completar de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro adversário.
Mais tarde, aos 30, Lucca cobrou escanteio, a defesa do Juventude afastou de cabeça, mas Luciano ficou com a sobra no segundo pau, ajeitando para Ferraresi bater de dentro da área, levando muito perigo à meta dos visitantes.
Como se não bastasse, na reta final da partida, Igor Formiga foi expulso após forte entrada no garoto Lucca. Inicialmente o árbitro o puniu com cartão amarelo, porém, após revisão do VAR, foi dado cartão vermelho ao lateral direito do Juventude.
Antes do apito final, a partida ainda reservou mais emoções para os torcedores. Aos 49 minutos, o São Paulo ampliou o placar com Rigoni, que recebeu pela direita, levou para o meio e bateu no cantinho, de fora da área, estufando as redes.
Pouco depois, porém, Ferraresi fez gol contra a favor do Juventude ao tentar afastar de cabeça o cruzamento adversário, surpreendendo o goleiro Rafael. Assim, coube aos são-paulinos se contentarem com a vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro.
SÃO PAULO 2 x 1 JUVENTUDE
Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Cartões Amarelos: Mandaca (Juventude); Sabino, Pablo Maia, Lucca, Bobadilla, Rafael (São Paulo)
Cartões vermelhos: Igor Formiga (Juventude)
Gols: Bobadilla, aos 6 do 1ºT (São Paulo); Rigoni, aos 49 do 2ºT (São Paulo); Ferraresi (contra), aos 50 do 2ºT (Juventude)
São Paulo – Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Maik, Luiz Gustavo (Negrucci), Pablo Maia (Marcos Antônio), Bobadilla e Ferreirinha (Lucca); Luciano (Paulinho) e Tapia (Rigoni).
Técnico: Hernán Crespo.
Juventude – Ruan Carneiro; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo (Matheus Babi); Igor Formiga, Caique (Negueba), Jadson (Lucas Fernandes) (Giraldo), Mandaca e Marcelo Hermes; Giovanny (Ênio) e Taliari.
Técnico: Thiago Carpini.
Fonte: CBF – Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC