Anúncios
O São Paulo atropelou o Inter nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, ao vencer o rival por 3 a 0, graças aos gols de Sabino, Maik e Luciano, aliviando a pressão da torcida após a goleada humilhante para o Fluminense na última quinta, no Maracanã.
Com o resultado, o São Paulo afundou o Inter na zona de rebaixamento do Brasileirão e encaminhou o oitavo lugar na tabela, posto que pode render ao time a vaga na Pré-Libertadores, caso Cruzeiro ou Fluminense seja campeão da Copa do Brasil.
Anúncios
O São Paulo encerra a temporada no próximo domingo, quando visita o Vitória, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, em mais um jogo enfrentando um adversário na luta contra o rebaixamento. O Internacional, por sua vez, terá pela frente o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, no mesmo dia e horário.
O São Paulo dominou o primeiro tempo e não teve dificuldades para criar oportunidades de gol. A primeira aconteceu logo no minuto inicial, quando Marcos Antônio faz belo lançamento para Luciano, que apareceu nas costas da zaga e, cara a cara com o goleiro, cabeceou para fora, desperdiçando grande chance. Pouco depois, novamente o meio-campista apareceu bem, chegando na linha de fundo pela esquerda e cruzando na cabeça do camisa 10 tricolor, que mais uma vez concluiu para fora.
Anúncios
A pressão do São Paulo continuou, e aos sete minutos Ferreirinha levantou a bola na área em cobrança de falta, Tapia apareceu no segundo pau para completar de cabeça, jogando para o meio, a bola desviou na perna de um dos defensores do Inter e passou por cima do travessão, levando perigo à meta colorada.
Já aos 21, não teve jeito. Ferreirinha levantou a bola na área em cobrança de falta, o goleiro Rochet ameaçou sair, mas voltou atrás no meio do caminho, e Sabino completou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar para o São Paulo.
O Tricolor só não ampliou pouco depois porque faltou um pouco de sorte. Bobadilla deixou Tapia na cara do gol com um bonito passe de primeira, mas o chileno bateu em cima de Rochet, que saiu do gol para fechar o ângulo do atacante são-paulino.
Mas, antes do apito final, o São Paulo conseguiu marcar o segundo gol. Bobadilla ajeitou para trás para Maik chegar batendo de primeira, soltando uma bomba e contando com o desvio da zaga do Inter antes de estufar as redes, “matando” o goleiro Rochet.
Logo no início do segundo tempo, o São Paulo tratou de encaminhar a vitória ao marcar o terceiro gol com Luciano aos 3 minutos. Marcos Antônio deixou o camisa 10 tricolor na cara do gol, precisando apenas dominar e bater de cavadinha, encobrindo Rochet para deixar sua equipe ainda mais confortável em campo.
Depois do terceiro gol do São Paulo, o Internacional foi com tudo para o campo de ataque tentando de alguma forma diminuir a vantagem adversária e até conseguiu levar perigo à meta de Rafael, que fez boas defesas nos chutes de Bruno Gomes e Bernabei.
Na reta final o São Paulo também teve algumas chances para transformar a vitória em goleada, mas ambas as equipes tiveram de se conformar com o 3 a 0 no placar na Vila Belmiro. Melhor para o Tricolor, que aliviou a pressão após a péssima sequência recente de apenas uma vitória em cinco jogos.
SÃO PAULO 3 x 0 INTERNACIONAL
Competição: Campeonato Brasileiro (37ª rodada)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Cartões Amarelos: Bobadilla (São Paulo); Mercado, Vitão (Internacional)
Gols: Sabino, aos 21 do 1ºT (São Paulo); Maik, aos 47 do 1ºT (São Paulo); Luciano, aos 3 do 2ºT (São Paulo)
São Paulo – Rafael; Tolói, Alan Franco (Arboleda) e Sabino; Maik, Luiz Gustavo, Bobadilla (Alisson), Marcos Antônio (Pablo Maia) e Ferreira (Lucca); Luciano (Pedro Ferreira) e Tapia.
Técnico: Hernán Crespo.
Internacional – Rochet; Aguirre, Mercado, Vitão e Juninho (Borré); Bernabei, Bruno Gomes e Thiago Maia (Richard); Alan Rodriguez (Ricardo Mathias), Alan Patrick (Bruno Henrique) e Vitinho (Bruno Tabata).
Técnico: Abel Braga.
Fonte: CBF – Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC