28 março, 2024

Últimas:

São Paulo vence o Grêmio de virada e se firma no G4 do Brasileirão

Anúncios

O São Paulo enfim alcançou a sua primeira vitória em 2021. Neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista derrotou o Grêmio por 2 a 1, de virada, fora de casa, e encerrou a série de oito jogos sem triunfos. Diego Souza anotou o tento dos anfitriões, enquanto Tchê Tchê e Luciano fizeram para os visitantes.

Com o resultado, o time paulista foi a 62 pontos e se firmou na quarta colocação do torneio, que garante uma vaga direta à Fase de Grupos da Libertadores. Já o Tricolor Gaúcho está em sétimo, com 56 pontos.

Anúncios

O São Paulo volta a campo agora na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), em partida atrasada da 34ª rodada. Já o Grêmio recebe o Athletico-PR no domingo, às 18h15, pela 37ª rodada.

Os visitantes iniciaram a primeira etapa ligados. Com menos de dois minutos, Luan recebeu na entrada da área e arriscou uma bomba que passou a centímetros do travessão. Aos oito, foi a vez de Luciano levar perigo, em mais um arremate de longe. Já aos 16, Daniel Alves cobrou falta da intermediária com muito veneno e colocou Vanderlei para trabalhar.

Anúncios

A partir de então, os donos da casa entraram no jogo. Com o relógio marcando 23 minutos, Diego Souza aproveitou rebote na linha da grande área e emendou uma forte finalização de primeira, obrigando Volpi a fazer ótima defesa. No escanteio, Alisson ganhou pelo alto e tirou tinta da trave.

Já aos 32, nada impediu o tento gremista. Arboleda errou ao tentar afastar de cabeça, Carneiro furou sua tentativa de bicicleta, e Diego Souza não perdoou. O atacante dominou e encheu o pé para abrir o placar em Porto Alegre.

Na volta do intervalo, no entanto, o jogo mudou. Com 17 minutos, Tchê Tchê aproveitou a sobra na entrada da área e finalizou com categoria para deixar tudo igual. Cinco minutos depois, Volpi lançou para o ataque, Carneiro ganhou no alto e a bola caiu no pé de Luciano, que partiu para cima da marcação e bateu com desvio para virar o placar.

E a vantagem quase ficou maior aos 35. Após lindo corta-luz de Tchê Tchê, Daniel Alves arriscou de longe e carimbou a trave direita de Vanderlei.

Nos minutos finais, o Grêmio até esboçou uma pressão em busca de um tento salvador, mas não foi o suficiente para furar a forte marcação do São Paulo, que enfim se reencontrou com a vitória.

GRÊMIO 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de fevereiro de 2021 (domingo)
Horário: 20h30 (De Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Diego Souza, Pinares e Alisson (Grêmio); Carneiro, Daniel Alves, Igor Vinícius e Tchê Tchê (São Paulo)
Cartão vermelho: Pinares (Grêmio)

GOLS: Diego Souza, aos 32 do 1ºT (Grêmio); Tchê Tchê, aos 17 do 2ºT, e Luciano, aos 22 do 2ºT (São Paulo)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (Pinares), Rodrigues, Paulo Miranda (Thaciano) e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Luiz Fernando) e Pepê (Ferreira); Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Trallez), Vitor Bueno (Toró) e Daniel Alves; Luciano (Hernanes) e Carneiro (Galeano).
Técnico: Marcos Vizolli

Fonte: Yahoo! Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Últimas

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

28/03/2024

Cidade da Serra Gaúcha vem se firmando cada vez mais como um dos principais destinos turísticos...

Categorias