Anúncios
Nesta quarta-feira, o São Paulo venceu o Flamengo por 3 a 1, no Raulino de Oliveira, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17. O Tricolor foi a campo com muita intensidade, abriu boa vantagem e segurou a pressão para conquistar vitória importante fora de casa.
Com o resultado desta quarta-feira, o São Paulo vai para o jogo da volta podendo perder por até um gol de diferença. Já o Flamengo, precisa vencer por três gols de diferença para classificar no tempo normal. Em caso de empate no placar agregado, a vaga na final será decidida nos pênaltis. A partida de volta acontece neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi.
Anúncios
Do outro lado da chave, Palmeiras e Corinthians disputam vaga para a final. No primeiro jogo, disputado nesta terça-feira, o Verdão saiu na frente e venceu o Timão por 3 a 2, no Estádio Alfredo Schurig.
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou o jogo sufocando o Flamengo no campo de defesa. A intensidade deu resultado e o Tricolor abriu o placar aos 34 minutos. Após disputa de bola na grande área, Henrique aproveitou sobra, cortou para o meio e chutou rasteiro. O jogador contou com desvio no meio do caminho para enganar o goleiro e abrir o placar.
Anúncios
O Flamengo pareceu sentir o golpe e viu o adversário balançar a rede apenas quatro minutos depois, com Ferreira, mas o gol foi anulado por impedimento. O time paulista não se acomodou e chegou ao segundo gol aos 42 minutos. Em cobrança de escanteio, Ryan Francisco subiu mais alto e cabeceou para o fundo da rede.
No segundo tempo, foi a vez do Flamengo de pressionar a saída do adversário. Com apenas dois minutos, Lorran foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Rubro-Negro. Na cobrança, Germano bateu do lado direito para descontar.
Os donos da casa ensaiavam um empate, quando o São Paulo fez o terceiro gol aos 11 minutos. Ryan Francisco aproveitou rebote após cobrança de falta pela esquerda e bateu cruzado, de primeira, para fazer um belo gol. Com a vantagem, o Tricolor recuou e segurou a pressão nos minutos finais para garantir a vitória.
Fonte: CBF – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo