Anúncios
O São Paulo se impôs diante de um ginásio Pedrocão com lotação máxima nesta quarta-feira e venceu o Franca Basquete por 84 a 73, empatando o playoff final do Campeonato Paulista de Basquete por 1 a 1. Agora, as equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 19h, novamente no Pedrocão, pois o time de Helinho Garcia fez a melhor campanha. Quem vencer, levanta o título.
O Tricolor dominou a partida e as estatísticas mostram o caminho da superioridade, com Curnell sendo o cestinha, com 22 pontos, seguido por Ansaloni, com 19. Lucas Dias, com 17, foi o maior pontuador do time da casa.
Anúncios
Com oito rebotes cada, Ansaloni (SPFC) e Georginho dividiram o topo no fundamento. Coelho e Elinho, respectivamente com seis e quatro assistências, lideraram o quesito mostrando por onde foi pavimentada a vitória tricolor.
O jogo
Franca começou controlando a partida, abrindo vantagem convertendo arremessos de dois e sendo efetivo na defesa, ganhando rebotes. Chegou a abrir nove pontos, mas Bruno Mortari mudou o São Paulo, pediu calma e lançou Ansaloni, com seu time começando a pressionar Franca. O empate veio com duas cestas de três, com Curnell e Miller.
Anúncios
Depois disso, o Tricolor começou a mandar na partida e virou o marcador, com um Ansaloni dominante nos rebotes. A primeira de três do Franca saiu faltando 34 segundos, com Jonathan Luz. O São Paulo conseguiu vencer o primeiro quarto por 22 a 21.
Começo do segundo quarto, o Tricolor abriu vantagem de seis pontos com uma bola de três de Tyrone e uma bola perdida por Georginho, 29 a 21 para os visitantes. Com uma defesa forte, o São Paulo foi abrindo vantagem e, ao chegar aos 13 pontos (38 a 25), Helinho Garcia pediu tempo.
Franca iniciou uma reação, mas sofreu muito com a boa marcação do São Paulo e terminou o segundo tempo com vantagem de sete pontos, 53 a 46.
No reinício da partida, sbrou vontade ao Franca, mas faltou cautela para acertar os passes e arremessos. O time errou muito e acabou vendo o Tricolor aumentar ligeiramente a vantagem. Em uma disputa entre Lucas Mariano e Elinho, houve muita discussão e os ânimos ficaram exaltados. Apesar do aperto, o São Paulo venceu também o terceiro período, por 17 a 15, ampliando a vantagem para nove pontos, 70 a 61.
Os visitantes conseguiam manter os donos da casa mais de 10 pontos atrás do placar, com uma bola da linha de três de Coelho deixando o ginásio Pedrocão mudo. Após um torcedor passar male precisar de atendimento médico, uma confusão entre as torcidas causou uma paralisação de cinco minutos.
Na volta, o Tricolor apenas controlou a partida, fez a bola correr e forçou muito a marcação para manter a vantagem e vencer todos os quartos e, consequentemente, a partida.
Fonte: G1