18 de maio, 2024

Últimas:

São Paulo vence a Portuguesa no Morumbis

Anúncios

Neste sábado, o São Paulo conquistou sua segunda vitória pelo Campeonato Paulista. O time bateu a Portuguesa por 1 a 0, no Morumbis, com gol marcado por Luiz Gustavo – o primeiro dele pelo Tricolor.

O técnico Thiago Carpini poupou alguns titulares, como Lucas e Rafael, e mandou a campo uma equipe mista. Ainda assim, viu o São Paulo somar mais três pontos sem grandes dificuldades. Com o resultado, o clube atinge sete pontos e segue na liderança do Grupo D.

Anúncios

Já a Portuguesa, que busca uma vaga à Série D do Brasileirão, ocupa o segundo lugar do Grupo A. A Lusa possui três pontos e venceu apenas uma vez no Estadual.

A partida antecedeu uma série de compromissos importantes para o São Paulo. Na terça-feira, o time tem pela frente seu primeiro clássico na temporada, diante do Corinthians, em Itaquera. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Anúncios

Depois disso, a equipe tricolor enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. O duelo ocorre o próximo domingo, às 16h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Apesar de jogar com uma equipe alternativa, o São Paulo começou a partida tendo iniciativa. Logo aos oito minutos, Welington chegou à linha de fundo e cruzou com perigo para Calleri, mas o goleiro Thomazella deu um soco na bola.

Aos 14, foi a vez da Lusa assustar Jandrei. Em contra-ataque bem armado, Herique Dourado lançou Chrigor na área, que chutou de voleio, mas o goleiro do Tricolor fez grande defesa. Após o lance, o assistente sinalizou o impedimento do atacante.

Na primeira grande oportunidade de gol, o São Paulo balançou as redes. Após cobrança de escanteio de Nikão, Alan Franco desviou de cabeça para Luiz Gustavo, que tinha liberdade na pequena área e só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.

A Portuguesa tentou responder nos minutos seguintes, mas a dupla Luiz Gustavo e Bobadilla funcionava muito bem e conseguia conter os ataques do adversário.

Aos 34, após boa recuperação de bola de Arboleda, Nikão puxou contra-ataque, tabelou com Luciano e, já na entrada da área, emendou uma pancada com o pé esquerdo, raspando a trave esquerda de Thomazella. Já aos 44, foi a vez de Galoppo cobrar uma falta no capricho, mas ele acabou mandando por cima do gol.

Assim como a etapa inicial, o segundo tempo começou animado. Com cinco minutos, Welington cruzou em direção à área e a defesa da Lusa afastou, mas Calleri pegou o rebote e soltou uma bomba, de primeira, mas a bola explodiu na marcação.

A Portuguesa respondeu aos 12, em boa chance com Victor Andrade. O atacante contou com o vacilo de Alan Franco, conduziu pelo meio e bateu rasteiro, no cantinho, mas Jandrei se esticou para fazer a defesa.

Apesar de alguns pequenos sustos, o São Paulo controlou a partida e administrou o resultado nos minutos finais. Em vantagem, o Tricolor ainda ampliou o marcador com Luciano, após bela jogada de Wellington Rato pelo lado direito, aos 43 minutos. Entretanto, o tento foi anulado pelo VAR por impedimento.

SÃO PAULO 1 X 0 PORTUGUESA

Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 27 de janeiro de 2024, sábado
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Dudu Miraíma, Douglas Borel e Chrigor (Portuguesa); Bobadilla, Galoppo, Welington e Alan Franco (São Paulo).
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 45.840 torcedores
Renda: R$ 2.549.211,00

GOL: Luiz Gustavo (São Paulo), aos 21′ do 1ºT

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Moreira), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo (Pablo Maia), Bobadilla (Alisson), Nikão (Wellington Rato) e Galoppo; Luciano e Calleri (Ferreirinha).
Técnico: Thiago Carpini

PORTUGUESA: Thomazella; Douglas Borel, Quintana, Patrick e Marquinhos Pedroso; Zé Ricardo, Dudu Miraíma (Ricardinho) e Giovanni Augusto (Rone); Victor Andrade, Chrigor (Felipe Marques) e Henrique Dourado (Paraizo)
Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: FPF – Foto: Paulo Pinto/saopaulofc

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A campanha de vacinação contra Influenza continua de forma ampliada para o público em geral, com idade acima de...

Categorias