27 de maio, 2024

Últimas:

São Paulo terá redução de elenco para 2024; veja quem pode sair

Anúncios

O elenco de 41 jogadores do São Paulo é algo que não agrada a Dorival Júnior. O treinador já disse diversas vezes que trabalhar com um elenco tão volumoso exige uma administração ainda maior do grupo para que ninguém fique insatisfeito.

Com a temporada chegando ao fim e com a vaga para a Libertadores garantida, Dorival e a diretoria devem intensificar as conversas para definir quem pode ou não sair na próxima temporada. Alguns jogadores já são praticamente “carta fora do baralho”.

Anúncios

Outros, porém, ainda têm a chance de conquistar espaço até o final da temporada e mostrar para Dorival que podem ser úteis no ano que vem.

Veja abaixo a situação dos jogadores que podem se despedir:

Anúncios

Felipe Alves

O goleiro perdeu completamente o espaço com Dorival Júnior após uma série de episódios que, segundo o clube, foi de desobediência do jogador. Após isso, Felipe Alves deixou de ser relacionado e participa apenas dos treinos com o elenco. Por conta dessa situação, a saída em 2024 é quase certa.

Alexandre Pato

Contratado com uma grande expectativa por parte da torcida, Pato ainda não conseguiu atingir um bom nível técnico e se tornou uma das últimas opções de Dorival. Nos últimos cinco jogos do São Paulo, ele não foi relacionado em quatro – ficou fora dos dois jogos da final da Copa do Brasil.

Com contrato até o final deste ano, dificilmente o Tricolor irá fazer esforços para a permanência do jogador. A cada dia que passa o seu futuro parece ser mais distante do clube.

Walce

O zagueiro revelado nas categorias de base voltou ao São Paulo no meio desse ano após um empréstimo ao Juventude. O motivo foram as dores no joelho que ele operou três vezes e que o deixou quase três anos sem jogar futebol.

Por conta da grave lesão, Walce não deve conseguir atingir mais o nível que conseguiu quando foi revelado. Embora tenha sido relacionado em alguns jogos por Dorival neste ano, ele deve ser novamente emprestado para poder jogar. Para a zaga, a equipe tem pelo menos cinco nomes em sua frente.

Raí Ramos

Contratado no começo do ano para fortalecer a lateral direita diante das ausências de Igor Vinicius e Moreira, Raí Ramos não conseguiu render e se tornou a última opção da posição. Mesmo com a chegada de Nathan, ele foi preterido. Não deve seguir em 2024.

Nathan

Embora seja o lateral-direito reserva neste momento, Nathan chamou a atenção de alguns clubes do exterior na última janela e, caso receba novas propostas no final do ano, o São Paulo não deve se opor a uma venda. Com um provável retorno de Igor Vinicius em 2024, ele ficaria sem espaço.

Jhegson Méndez

Após defender o Equador na Copa do Mundo do Catar, Jhegson Méndez chegou ao São Paulo causando grande expectativa. No começo, teve alguns bons momentos com Rogério Ceni, mas aos poucos foi caindo de rendimento e perdendo espaço.

Sob o comando de Dorival, Méndez se tornou uma das últimas opções para a função de volante e já não é relacionado há alguns jogos. Devido ao grande investimento que o São Paulo fez na sua contratação, uma saída por empréstimo é uma opção.

Pedro Vilhena

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Pedro Vilhena entrou em campo apenas uma vez com a camisa do clube – na vitória sobre o Coritiba, no Brasileirão. Sem idade para retornar ao sub-20, ele também pode ser emprestado.

Marcos Paulo

O meia-atacante teve pouco espaço com Dorival Júnior, embora tenha tido alguns bons momentos da temporada. Com a lesão no joelho, ele deve realizar o tratamento no São Paulo, mas depois deve se despedir do clube. Ele está emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim do ano.

Erison

O centroavante está emprestado pelo Botafogo, mas as inúmeras lesões atrapalharam a sua passagem pelo São Paulo. Recuperado do último problema da coxa, ele tem dois meses para mostrar que vale o investimento do Tricolor em sua permanência.

David

O atacante se mostrou peça importante para o São Paulo em 2023. Porém, ele está emprestado pelo Internacional até o fim deste ano e, caso o Tricolor queira sua permanência, precisará desembolsar cerca de R$ 21 milhões. O alto valor pode fazer David se despedir em dezembro.

Fonte: G1 – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios No último domingo de maio, dia 26, a sorte brilhou para uma moradora de Botucatu durante o sorteio do...

Categorias