Anúncios
Após quase dois anos de espera, o São Paulo enfim tem um patrocínio máster. E o acordo com a Prevent Senior, anunciado nesta quarta-feira, vai render ao Tricolor um total de R$ 24 milhões caso dure até dezembro de 2017. Vale destacar que o vínculo pode ser interrompido no fim deste ano, caso haja interesse de alguma das partes.
O Blog havia antecipado a possibilidade de acerto com a Prevent em 16 de maio. A empresa de plano de saúde vai desembolsar pouco menos de R$ 1,3 milhão por mês para ter o direito de expor sua marca no peito e nas costas da camisa. O patrocínio começou a ser amarrado durante as quartas de final da Libertadores, diante do Atlético-MG, quando a Prevent foi a patrocinadora de forma pontual.
Anúncios
O valor acertado pelo marketing tricolor foi festejado internamente. E a referência é o próprio Tricolor, que embolsava R$ 1,5 milhão por mês com sua última parceira máster, a Semp Toshiba. Alegando problemas financeiros, a multinacional rompeu o contrato seis meses antes do previsto, em julho de 2014.
No entendimento dos especialistas em publicidade no esporte, desde a Copa do Mundo do Brasil, dois anos atrás, houve uma debandada dos patrocinadores em relação ao futebol.
Anúncios
Desde a saída da Semp, o São Paulo bateu na porta de várias dezenas de empresas. Algumas chegaram a ficar bem perto de um acerto, como Caixa Econômica, a Huawei, a Crefisa e a Honda. Mas a pedida tricolor nunca era atendida.
Fonte: Yahoo Esportes