Anúncios
A capital paulista vai passar por dias de grande oscilação nas temperaturas. As máximas e mínimas vão ter um efeito “sobe e desce” ao longo dos próximos dias e, por isso, chamamos de gangorra.
Sobe e desce nas temperaturas
A última terça-feira, dia 23 de novembro, foi marcada por tempo muito firme e seco em São Paulo. A temperatura máxima chegou aos 33,4ºC, pela medição da estação oficial da capital paulista, localizada no Mirante de Santana e monitorada pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Além do calorão, a umidade do ar despencou durante a tarde e chegou aos 13% – índice considerado de alerta pela Organização Mundial de Saúde.
Anúncios
Já nesta quarta-feira, dia 24, o tempo muda no leste paulista e na capital, associado a passagem de uma frente fria em alto mar, que vai favorecer o aumento de nuvens sobre toda a Região Metropolitana. O dia será marcado por uma grande variação de nuvens e menos aberturas de sol. Além disso, o grande destaque é o refresco no calorão comparado ao dia anterior. O dia vai começar frio, mas a temperatura não deve subir tanto e máxima prevista é de 26°C.
A temperatura chegar a 26ºC, não significa que o dia será frio, mas em comparação ao dia anterior, quando a máxima atingiu 33,4ºC, há uma diferença significativa.
Na quinta-feira, 25, o tempo abre novamente e o sol volta a brilhar forte sobre toda a grande São Paulo. A temperatura também vai voltar a subir, e a máxima prevista deve chegar aos 31ºC. Já na sexta-feira, a temperatura cai de novo. Uma verdadeira montanha-russa!
Anúncios
Oscilação nas temperaturas da cidade de São Paulo entre os dias 24/11 e 28/11
Além do “sobe e desce” de temperaturas, a quinta-feira (25) será marcada pela grande amplitude térmica na capital paulista, ou seja, madrugada fria e tarde bastante quente.
Até o fim de semana as madrugadas vão seguir frias, e as tarde – com exceção à quinta-feira terão temperaturas máximas variando entre 25°C e 27°C.
Fonte: Climatempo