25 abril, 2024

Últimas:

São Paulo tem negociação avançada com ex-meia Alex para ser novo técnico do time sub-20

Anúncios

O São Paulo tem negociação avançada para contratar o ex-meia Alex como novo técnico do time sub-20. Ídolo do Palmeiras, o ex-jogador tem conversa avançada com o Tricolor. Se o acerto for confirmado, ele iniciaria o trabalho a partir de abril, em um vínculo por dois anos.

Além de Alex, o São Paulo também conversa para que PC de Oliveira seja o auxiliar na comissão técnica do sub-20. Ele foi o técnico campeão mundial da seleção brasileira de futsal e treinou a Ferroviária.

Anúncios

No sub-20 do São Paulo, Alex teria sua primeira experiência como treinador de futebol. Ele assumiria a vaga deixada por Orlando Ribeiro, demitido em fevereiro.

Alex nunca escondeu o desejo de virar técnico de futebol, depois de se aposentar em 2014, pelo Coritiba. No fim do ano passado, ele contou suas ideias ao blog “Painel Tático”, do ge.

Anúncios

Em entrevista ao programa “TinoMarcosUchôa”, Alex falou da trajetória como jogador, comentarista e dos planos que tinha.

– Tive como experiência de jogar futebol dez anos como criança. Começo aos sete e vou até os 17, como preparação. Chego no profissional aos 17 e paro de jogar aos 37. Quando eu imagino que eu tenho um bom caminho para ser treinador a primeira coisa que resolvo comigo mesmo é: não posso pensar como atleta. Não jogo mais. Tenho de pensar como treinador que vai gerir mais de 30 pessoas, só jogadores. Se contar comissão pode beirar 50. Então eu paro e sumo. Corto relação. Falo com todos, mas não de futebol. Fico um ano assim – disse Alex, na ocasião.

– Faço o curso de gestão. Agrega muito, mas percebo que não é pra mim. Não queria ficar do lado de fora sem participar do campo de jogo. Aparece a televisão, pessoal da ESPN me faz uma oferta. Explico que quero ser treinador de futebol. E eu imagino: preciso ir para televisão para entender como essas pessoas concluem os pensamentos, porque apanhei muito. Serviu como base para mim, a partir do momento em que faço o curso da CBF. Tem outro detalhe: poderia iniciar na licença A e vou para licença B para entender como era feito na formação, porque provavelmente quando for treinador vou treinar meninos que hoje tem 12, 13 e 14 anos. Queria entender essa geração, qual é o pensamento deles, como o pessoal trabalha – completou.

Revelado no Coritiba, Alex foi vitorioso por Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, da Turquia, até retornar ao próprio Coritiba para se aposentar.

Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor de futebol Carlos Belmonte disse que o São Paulo tinha conversas para contratar um treinador “surpreendente” para o sub-20.

Fonte: G1

Últimas

Brasileiros preferem Pix como meio de pagamento

Brasileiros preferem Pix como meio de pagamento

25/04/2024

Novo recorde de transações - ultrapassando 200 milhões em único dia - mostra que o Pix...

Categorias