Anúncios
A primavera começou com ar de inverno na cidade de São Paulo, literalmente gelada. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)registrou temperatura mínima de 12,5°C na madrugada e máxima de apenas 16,8°C, às 15 horas, no primeiro dia da primavera de 2019, que começou oficialmente às 4h50 de 23 de setembro, pelo horário de Brasília. No fim da tarde, por volta das 17 horas, a sensação térmica em vários locais da capital paulista era de 10°C, com temperatura real do ar entre 15°C e 16°C.
A temperatura máxima do dia 23 de setembro foi a mais baixa para uma primeira tarde de primavera na cidade de São Paulo desde o ano de 2002, segundo medições do INMET. Naquele ano, a primavera também começou no dia 23 de setembro e a temperatura máxima foi de 16,3°C.
Anúncios
Semana fria
Esta primeira semana de primavera segue fria e com alto risco de chuva na Grande São Paulo. Para esta terça-feira, até tem previsão de de alguns períodos com a presença do sol e a temperatura à tarde deve passar um pouco dos 20°C. Tem previsão de chuva à tarde e à noite.
Anúncios
A chuva pode vir forte e causar transtornos na Grande São Paulo durante a quarta e a quinta-feira, 26 de setembro por causa da passagem de fortes áreas de instabilidade. A sexa-feira, 27 de setembro, ainda terá predomínio de céu nublado, mas pouca chuva.
A semana termina com uma frente fria, que não é forte como esta do primeiro dia da primavera, mas que vai manter a temperatura amena no próximo fim de semana, o primeiro da estação.
A segunda semana da primavera promete calorão como na última semana do inverno.
Fonte: Climatempo