20 abril, 2024

Últimas:

São Paulo reencontra o Fortaleza no Castelão

Anúncios

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Castelão. Precisando vencer para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores, o time paulista vai reencontrar seu algoz na Copa do Brasil.

Nas quartas de final da edição de 2021 do torneio nacional, o Fortaleza eliminou o São Paulo. Após empate em 2 a 2 no duelo de ida, realizado no Morumbi, o clube cearense venceu com autoridade por 3 a 1 no Castelão e garantiu a classificação.

Anúncios

Antes dos duelos pela Copa do Brasil, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda já havia vencido o Tricolor Paulista na atual temporada. No primeiro turno do Brasileirão, triunfo por 1 a 0 no Morumbi. Em todos os encontros entre os times em 2021, o São Paulo foi comandado por Hernán Crespo.

Para o confronto desta quarta-feira, Rogério Ceni terá dois importantes desfalques. Rigoni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Arboleda, convocado pela seleção equatoriana, serão desfalques.

Anúncios

Por conta das ausências, o treinador são-paulino deve voltar a utilizar um esquema com quatro defensores após duas partidas optando por três zagueiros. Léo e Miranda devem fazer a dupla de zaga, enquanto Benítez entra no lugar de Arboleda e reforça o meio-campo. Já Calleri substitui Rigoni.

O Fortaleza, por sua vez, poderá contar com Matheus Jussa, Titi e Éderson, que cumpriram suspensão na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no sábado. Por outro lado, o atacante David deve ser baixa após sentir dores ainda no primeiro tempo da partida contra o Timão e precisar ser substituído.

Com 37 pontos conquistados após 30 jogos, o São Paulo ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota para o Bahia, o time de Rogério Ceni não vence fora de casa há sete partidas. Já o Fortaleza aparece na quinta posição, com 48 pontos, e vem de três derrotas consecutivas.

FORTALEZA X SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de novembro de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Daniel Guedes, Éderson, Matheus Jussa, Bruno Melo e Lucas Lima; Matheus Vargas e Romarinho
Técnico:
 Juan Pablo Vojvoda.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela, Miranda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Benítez e Gabriel Sara; Luciano e Calleri.
Técnico: 
Rogério Ceni.

Fonte: Yahoo! – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias