São Paulo recebe o Coritiba tentando voltar à liderança do Brasileiro

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O São Paulo recebe o Coritiba neste sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Combalido com a péssima sequência recente, com três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos, o time comandado por Fernando Diniz perdeu a liderança da competição e precisa mais do que nunca voltar a somar três pontos para se fortalecer na briga pelo título nacional.

Nesses últimos cinco jogos, o São Paulo, além de ser eliminado na semifinal da Copa do Brasil e humilhado no Campeonato Brasileiro, contabilizou 11 gols sofridos e balançou as redes do adversário apenas quatro vezes, números que não condizem com a posição que a equipe ocupa na tabela atualmente.

Perdendo a liderança do Brasileirão, agora o Tricolor se vê na condição de segundo colocado, dois pontos atrás do Internacional. Justamente por isso, a vitória contra o Coxa é elementar para não deixar o tão sonhado heptacampeonato brasileiro escapar. Se Daniel Alves e companhia venceram o Coritiba, e o Colorado perder o Grenal, a ponta da tabela volta a pertencer ao clube do Morumbi.

Para essa partida, o técnico Fernando Diniz contará com o retorno de Arboleda, que cumpriu suspensão automática na última rodada depois de receber o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, no último fim de semana, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Em meio a fortes críticas da torcida, Diniz deve apresentar mudanças, se não na equipe, no modelo de jogo. Nas últimas semanas, o São Paulo chamou atenção pela falta de repertório ao se deparar com dificuldades para criar jogadas, consequência do estudo que os rivais vêm fazendo sobre a maneira de atuar do Tricolor.

O Coritiba, por sua vez, tenta escapar do rebaixamento faltando sete jogos para o fim da competição. Em 18º lugar, o time está seis pontos do Sport, o primeiro clube fora do Z4. Para essa partida, o técnico do Coxa será o auxiliar Júlio Sérgio, já que o paraguaio Gustavo Moríngio testou positivo para covid-19.

Além do treinador, o Coritiba também terá os desfalques de Sabino, outro membro do elenco a contrair o novo coronavírus, e Robson, que foi expulso no duelo com o Fluminense, na última rodada, e terá de cumprir suspensão automática. Em contrapartida, Rafinha, livre das dores no tornozelo, deve voltar à equipe.

SÃO PAULO X CORITIBA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Gabriel Sara; Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz.

CORITIBA: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno e Luiz Henrique; Pablo Thomaz (Rafinha) e Neilton.
Técnico: Júlio Sérgio (auxiliar).

Fonte: Yahoo! – Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes