28 março, 2024

Últimas:

São Paulo recebe a Chapecoense no Morumbi

Anúncios

Em mais uma tentativa de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta a Chapecoense na noite desta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela 11ª rodada da competição nacional.

Vindo de um empate por 1 a 1 com o Palmeiras, o time tricolor tenta acabar com um jejum de oito jogos sem vitórias, sendo seis pelo Brasileirão. O último triunfo foi o 1 a 0 sobre o Fortaleza, no dia 12 de maio, pela quarta rodada. Desde então, a equipe obteve uma derrota e cinco empates pelo torneio de pontos corridos.

Anúncios

A série negativa fez o São Paulo cair do terceiro para o 12º lugar na tabela de classificação, com 15 pontos, 11 a menos que os líderes Palmeiras e Santos. Uma vitória sobre a Chapecoense, porém, leva o time de Cuca para a quinta posição ao final da rodada.

“Queremos brigar pela parte de cima da tabela, e acredito que o clássico nos mostrou que isso é possível. O time foi dedicado, teve uma boa postura e não quer ficar só no discurso: nosso objetivo é vencer, e buscaremos isso contra a Chapecoense”, disse o zagueiro Bruno Alves.

Anúncios

Cuca deve promover apenas uma mudança em relação à equipe que empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, pela rodada anterior. O atacante Pablo, em recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, não enfrentará a Chape e será substituído por Raniel, que fará sua estreia como titular.

Em compensação, Everton reforçará o grupo de relacionados para o confronto desta segunda-feira. O atacante, recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, participou de treinos com o grupo na semana passada e pode ser opção durante a partida.

Do outro lado, a Chapecoense tentará surpreender o time da casa para deixar a zona de rebaixamento. O Verdão do Oeste, 18º colocado com oito pontos, não vence há quatro rodadas na competição, vindo de um empate e três derrotas, sendo a última delas para o Atlético-MG, em casa.

A partida marcará mais um reencontro entre Ney Franco e o São Paulo. Ele, aliás, é o último técnico a ser campeão pelo clube do Morumbi, que tem a Copa Sul-Americana de 2012 como sua conquista mais recente.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CHAPECOENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de julho de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Grazianni Maciel Rocha

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Raniel e Alexandre Pato
Técnico: Cuca

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo e Camilo; Alan Ruschel, Everaldo e Arthur Gomes
Técnico:
 Ney Franco

Fonte: Yahoo!

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias