Anúncios
Roger Machado é uma das revelações da temporada brasileira. O treinador assumiu o Grêmio logo após a saída de Felipão, quando o time enfrentava a desconfiança do torcedor, e está muito perto de garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores. Por conta disso, ele já é cobiçado por outros grandes clubes brasileiros.
Um dos interessados em contar com Roger é o São Paulo, que procura um substituto para Doriva, demitido na última segunda-feira. Porém, o Grêmio garante que o treinador não vai deixar o comanda da equipe gaúcha.
Anúncios
“Não tenho conhecimento dessa proposta, mas ele pode receber proposta do São Paulo e até do Barcelona que eu tenho certeza absoluta que ele não sai do Grêmio”, afirmou o vice jurídico Nestor Hein, ao site ESPN.
Roger tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro com a possibilidade de renovação automática. Por conta do bom trabalho, o treinador já recebeu uma valorização financeira durante o Brasileirão. Ainda em negociação, as partes devem acertar um novo vínculo nos próximos dias.
Anúncios
Em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça-feira, o diretor-executivo gremista Rui Costa elogiou o trabalho do treinador e revelou que o clube planeja renovar o contrato por mais dois anos.
“Temos uma opção de renovação quase que automática. Nesse transcurso de tempo, o trabalho excepcional que o Roger está fazendo fez com que o Grêmio o valorizasse. Essa é uma das discussões que estão sendo feitas. O presidente Romildo tem muito cuidado em relação a isso. Não vejo nenhum problema de o Roger ficar muito mais que isso (dois anos) no clube. Evidentemente que temos de trabalhar dentro daquilo que podemos neste momento. Não é nenhuma novidade pensar em um trabalho longo do Roger. Essa foi a meta traçada pelo Romildo quando decidiu pela sua contratação”, disse Rui Costa.
Fonte: Yahoo!