Anúncios
A diretoria do São Paulo entrou em contato com o Juventude na tarde desta quarta-feira e pediu autorização para negociar com o técnico Thiago Carpini. Um acordo pode acontecer em breve.
Aos 39 anos, o profissional aparece como uma opção mais viável para o Tricolor conseguir substituir Dorival Junior com maior rapidez. O Juventude autorizou as conversas com o técnico.
Anúncios
Para tirá-lo do Juventude, o São Paulo teria de arcar com uma multa de cerca de R$ 1 milhão.
A situação de Thiago Carpini e o perfil dele foram o que mais agradaram ao São Paulo. O uruguaio Paulo Pezzolano, apesar de também ter características que agradavam à diretoria do Tricolor, tinha mais dificuldade para deixar o Valladolid, da Espanha, por causa da multa contratual e por que a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol está em andamento.
Anúncios
Carpini também é visto como um técnico com ótima relação com jogadores, uma característica também de Dorival Júnior, que agora está na seleção brasileira.
O estilo de jogo do treinador, que levou o Água Santa ao vice-campeonato paulista em 2023 e deu o acesso ao Juventude na Série B do Brasileirão, é outro fator que pesa ao seu favor.
Aos 39 anos, o técnico teve negociações com o Santos nesta temporada e chegou a ser entrevistado por Paulo André no Cruzeiro, mas acabou não sendo contratado. No Juventude, tinha planejamento já bem adiantado para o Gauchão, com 15 jogadores contratados.
Fonte: G1