Anúncios
O São Paulo segue com dificuldades para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Com direito à ‘lei do ex’, o Tricolor perdeu para o Mirassol na noite deste domingo, por 3 a 0, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela 29ª rodada do torneio nacional. Alesson, Reinaldo (ex-São Paulo) e Carlos Eduardo anotaram os gols dos donos da casa.
Com o resultado, a crise no São Paulo persiste nesta reta final de temporada. O Tricolor amargou a terceira derrota consecutiva e segue estacionado na oitava posição do Brasileirão, com 38 pontos, vendo a vaga na Libertadores ficar um pouco mais distante. Do outro lado, o Mirassol se manteve na quarta colocação e alcançou os 52 pontos.
Anúncios
O Mirassol começou a partida com tudo e abriu o placar em uma boa trama, com apenas 40 segundos de jogo. Reinaldo apareceu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para dentro da área. A zaga do São Paulo não conseguiu cortar e Alesson se esticou todo para cabecear, estufando as redes de Rafael. O Tricolor tentou responder e chegou em dois lances de cabeceios de Lucas: um terminou nas mãos do goleiro Walter e outro passou perto da trave, mas ambos sem muito perigo.
Aos 17 minutos, porém, o Tricolor quase levou o segundo gol. Em uma falta cobrada para dentro da área, a bola ficou num bate e rebate na zaga são-paulina e sobrou com Cristian na pequena área, que conseguiu o chute, mas Rafael fez grande defesa. Poucos minutos depois, Reinaldo cobrou escanteio na primeira trave e Alesson cabeceou, e o goleiro são-paulino salvou novamente.
Anúncios
Aos 31 minutos, o Mirassol teve um pênalti marcado a seu favor em um erro de Alan Franco. O zagueiro tinha a bola sob controle, mas perdeu para Carlos Eduardo dentro da área. O argentino derrubou o jogador do Leão e, após revisão do VAR, Matheus Delgado Candançan apitou a penalidade. Reinaldo foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo, vencendo Rafael e fazendo 2 a 0.
A única chegada mais perigosa do São Paulo veio no último lance do primeiro tempo. Tapia enfiou bola rasteira para Marcos Antônio, que bateu de primeira, mas Walter fez grande defesa. No rebote, Lucas até tentou completar para as redes, mas o impedimento foi marcado.
Aos sete minutos do segundo tempo, o São Paulo voltou a assustar. Marcos Antônio enfiou bola em profundidade para Maik, que chegou cruzando de primeira para trás. Tapia recebeu e chutou de primeira, só que mandou por cima do gol.
Já aos 22 minutos de jogo, o Mirassol teve mais um pênalti marcado a seu favor, após cinco minutos de paralisação para checagem no VAR. Em falta cobrada para dentro da área, a bola bateu na mão de Lucas. O VAR checou a condição de Danielzinho, que seria de impedimento, mas o árbitro Matheus Delgado Candançan entendeu que o jogador não interferiu no lance. Assim, Carlos Eduardo foi para a cobrança e fez o 3 a 0.
No último lance do jogo, Rafael ainda salvou o São Paulo de levar o quarto gol em uma chance clara de gol criada pelo Mirassol.
MIRASSOL 3 x 0 SÃO PAULO
Competição: Campeonato Brasileiro (29ª rodada)
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Cartões Amarelos: Carlos Eduardo, Neto Moura e Yago Felipe (Mirassol) / Enzo Díaz, Ferraresi e Arboleda (São Paulo)
Gols: Alesson, aos 1′ do 1ºT (Mirassol); Reinaldo, aos 34′ do 1ºT (Mirassol); Carlos Eduardo, aos 24′ do 2ºT (Mirassol)
MIRASSOL – Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Carlos Eduardo (Matheus Bianqui) e Guilherme Marques (Shaylon); Alesson (Yago Felipe) e Cristian (Renato Marques).
Técnico: Rafael Guanaes
SÃO PAULO
Rafael; Alan Franco, Arboleda e Ferraresi; Maik (Maílton), Bobadilla, Marcos Antônio (Alisson), Pablo Maia e Enzo Díaz; Tapia (Luciano) e Lucas (Rigoni).
Técnico: Hernán Crespo
Fonte: CBF – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net