26 fevereiro, 2024

Últimas:

São Paulo marca no fim e vence o Santo André pelo Paulistão

Anúncios

O São Paulo teve de suar, mas voltou a vencer após a derrota no clássico contra o Corinthians. Neste domingo, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni levou a melhor por 1 a 0, graças ao gol de Alan Franco aos 46 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B do Paulistão, com 11 pontos, mantendo a distância para o Água Santa, vice-líder, com oito tentos. O Santo André, por sua vez, perdeu a chance de colar no líder Palmeiras no Grupo D.

Anúncios

Neste domingo, o técnico Rogério Ceni optou por levar a campo um time alternativo. Apenas Rafael, Welington, Luciano e Nestor foram os titulares que começaram jogando contra o Santo André. Gabriel Neves fez sua estreia na temporada, já que até então não havia sido relacionado, enquanto Erison disputou sua primeira partida pelo Tricolor.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando visita o Red Bull Bragantino, às 19h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Santo André recebe o Água Santa na quinta, às 18h (de Brasília), no Bruno José Daniel.

Anúncios

O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas teve dificuldades para concluir com precisão a gol. A primeira boa chance da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni aconteceu aos 14 minutos, quando Caio Paulista ficou com a sobra na entrada da área, ajeitou e bateu no cantinho, mas mandou para fora.

Pouco depois foi a vez de Erison cobrar falta na entrada da área, por fora da barreira, mas faltou pontaria ao atacante tricolor, que chegou a ter outra chance em escanteio cobrado por Welington, completando de cabeça, também para fora.

A pressão são-paulina não cessava. Aos 24 minutos Luciano fez boa jogada individual e abriu para Welington, que cruzou no meio da área para Pedrinho cabecear, não acertando o alvo. Posteriormente, o atacante são-paulino foi para cima da marcação e tocou na medida para Rodrigo Nestor bater de primeira, exigindo grande defesa de Lucas Frigeri.

Mas, antes do intervalo, foi o Santo André quem teve a melhor chance do primeiro tempo. Aos 34 minutos Gabriel Neves e Alan Franco acabaram se enrolando ao definirem quem ficaria com a bola, que sobrou para Gerson Magrão. O camisa 10 do Santo André saiu cara a cara com o goleiro Rafael, mas, ao armar o chute, Orejuela fez um corte providencial para salvar o São Paulo.

O São Paulo teve uma ótima chance para, enfim, abrir o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo, quando Welington recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu forte para o gol, exigindo boa defesa do goleiro Lucas Frigeri.

Pouco depois, o técnico Rogério Ceni decidiu promover as primeiras substituições no time. David e Wellington Rato entraram nas vagas de Pedrinho e Caio Paulista, respectivamente, e o São Paulo passou a incomodar mais pelos lados do campo, sufocando o Santo André em busca do primeiro gol.

Aos 24 minutos, Nestor só não balançou as redes porque não teve competência para concluir da maneira que todos esperavam. Welington desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para o meia, livre, dentro da área, chutar de primeira, mandando por cima do gol. Pouco depois, Luciano recebeu de David e bateu de dentro da área, mas também não conseguiu acertar o alvo.

Nos minutos finais, o São Paulo foi com tudo para cima do Santo André, ficando mais suscetível a contra-ataques. Os donos da casa até levaram perigo em algumas investidas, mas não conseguiram balançar as redes. Já a equipe comandada pelo técnico Rogério Cen teve uma oportunidade de ouro com Luciano, praticamente dentro da pequena área, vendo Lucas Frigeri fazer um milagre com os pés. Mas, logo em seguida, após cobrança de escanteio, Alan Franco cabeceou sem chances, garantindo a vitória são-paulina nos acréscimos do segundo tempo.

SANTO ANDRÉ 0 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2023, domingo.
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores.
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Denis Matheus Afonso Ferreira.
VAR: Thiago Duarte Peixoto.

Gol: Alan Franco, aos 46 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
 Dudu Vieira, Moisés Ribeiro (Santo André); David (São Paulo)

SANTO ANDRÉ: Lucas Frigeri; Ricardo Luz, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Romário; Marthã (Moisés Ribeiro), Dudu Vieira e Gerson Magrão (José Hugo); Léo Ceará (Júlio Vitor), Pablo (Nenê Bonilha) e Gabriel Taliari (Fernando Viana).
Técnico: Vinícius Bergantin.

SÃO PAULO: Rafael; Orejuela (Juan), Alan Franco, Beraldo e Welington; Gabriel Neves (Méndez), Nestor (Galoppo) e Luciano; Caio Paulista (Wellington Rato), Pedrinho (David) e Erison.
Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Yahoo! – Foto: Mauro Horita/Agência Paulistão

Últimas

Wipro e Nokia lançam em conjunto uma solução de rede sem fio 5G privada para acelerar a transformação digital empresarial

26/02/2024

Anúncios A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), uma empresa líder em consultoria e...

Categorias