25 abril, 2024

Últimas:

São Paulo inicia testes físicos no CT após 101 dias sem jogos

Anúncios

O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda nesta terça-feira, 101 dias depois do último jogo (Santos, no Morumbi) antes da paralisação do futebol brasileiro por causa da pandemia de Covid-19.

O clube iniciou uma bateria de testes clínicos, físicos e fisiológicos. Essas avaliações serão feitas até sábado. Neste primeiro momento, com exceção dos goleiros, o trabalho não teve bola.

Anúncios

O grupo foi dividido em dois turnos de trabalho, sendo um às 9h e outro às 10h30.

– A cada dia, vamos complementar os testes com novas avaliações. Queremos observar como os atletas estão reagindo aos estímulos e, assim, comparar com os valores de jogos e treinos antigos. Desta forma, saberemos como eles estão evoluindo diariamente – disse o fisiologista Luis Fernando de Barros, em entrevista ao site oficial do clube.

Anúncios

O clube fez adaptações no CT da Barra Funda para evitar aglomerações e cumprir o protocolo gradual de volta aos treinos (veja nas fotos abaixo).

– Preparamos o CT para receber os atletas cumprindo todas as obrigatoriedades do protocolo. Tentamos manter os atletas distanciados para que se encontrassem muito pouco e que soubessem exatamente para onde ir desde o momento em que chegassem. E isso funcionou da maneira que a gente esperava – disse Luis Fernando de Barros.

Luis Fernando de Barros mede a temperatura de Antony no CT — Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net
Luis Fernando de Barros mede a temperatura de Antony no CT (Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Equipamentos de academia do Reffis estão em tenda montada na área externa do CT, onde goleiros e Tiago Volpi treinam — Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net
Equipamentos de academia do Reffis estão em tenda montada na área externa do CT, onde goleiros e Tiago Volpi treinam (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Na última segunda-feira, o São Paulo divulgou os resultados dos testes e informou que um jogador e um funcionário estão com Covid-19. Os três atletas que ficaram com exames pendentes deram negativo.

– Os resultados dos testes foram muito satisfatórios, e ficamos felizes com eles. Mas não podemos esquecer que nesse momento temos que redobrar a atenção e manter as mesmas precauções em casa, com cuidado com a higiene, distanciamento social e utilização de equipamentos de proteção, porque os testes mostraram que a grande maioria não teve contato com o vírus – disse o médico Tadeu Moreno.

O CT da Barra Funda foi adaptado para receber os jogadores:

  • estrutura com tendas, área livre e higienizada nos campos para trabalhos físicos;
  • exercícios aeróbios (bicicletas e esteiras ergométricas) ao ar livre;
  • controle de fluxograma com sinalizações e bloqueios de acessos;
  • estações de hidratações e desinfecção das instalações.
Reinaldo corre no CT do São Paulo — Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net
Reinaldo corre no CT do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Fonte: G1

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias