18 abril, 2024

Últimas:

São Paulo goleia o Genus na estreia da Copinha

Anúncios

Com muita facilidade, o São Paulo goleou o Genus por 6 a 0 na noite desta terça-feira, na sua estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na cidade de Capivari, estabelecendo até o momento a maior goleada da principal competição das categorias de base do Brasil. O destaque tricolor ficou por conta do meia Matheus Frizzo, que em 2014 estava no rival Corinthians e criou polêmica ao se revelar são-paulino.

Empolgado com o retorno do meia Kaká ao Morumbi, ele postou em seu Twitter que gostaria de assistir à estreia do armador na casa são-paulina. À época lateral do Timão, ele acabou repreendido, chegou a dizer que sua conta foi invadida, mas acabou liberado pela equipe do Parque São Jorge pouco depois. Na sequência, assinou com o Tricolor e agora brilha no sub-20.

Anúncios

Seu primeiro lance de talento foi logo a um minuto, no gol inaugural da partida. Frizzo aproveitou um vacilo na saída de bola do Genus. O goleiro bateu um tiro de meta que quicou pouco depois da área, o meio-campo dos rondonienses não conseguiu dominar e a redonda ficou com o Tricolor. Rápido, ele recebeu cara a cara com o arqueiro e abriu o placar.

Depois, ele carimbou o travessão em chute de fora da área, mas não desperdiçou a oportunidade aos 27. Após jogada de Matheus Lu, chutou colocado na entrada da área, sem chances para o goleiro. Antes do intervalo, os tricolores ampliaram a vantagem com Militão, de pênalti, e Heron.

Anúncios

No segundo tempo, logo de cara, os paulistanos conseguiram quando Pedro Augusto achou Heron livre dentro da área e o centroavante anotou mais um. Com o resultado garantido e se aproveitando da possibilidade de trocar seis atletas, o treinador aproveitou para trocar todo o quarteto ofensivo para os 30 minutos finais. A resposta veio com Geovane, que selou o triunfo aos 27 minutos, em chute de fora da área.

Com o resultado, o São Paulo assume a primeira posição do Grupo 13, com o mesmo número de pontos do Capivariano, rival na final do Paulista sub-20, mas cinco gols de saldo a mais. União Barbarense, que perdeu do time da casa por 2 a 1, mais cedo. Na próxima rodada, o time de Santa Bárbara do Oeste será o rival são-paulino, quinta-feira, também na Arena Capivari, às 16h.

Já pelo Grupo 5, a Ponte Preta tentou, teve muitas chances e foi bastante superior ao América-MG, mas não conseguiu superar a boa defesa dos mineiros em duelo disputado no estádio Bento de Abreu, em Marília. Os dois times ficaram no empate por 0 a 0. Mais cedo, o MAC aproveitou a torcida presente ao local para vencer o Atlético-BA por 1 a 0 e assumiu a liderança da chave.

Confira todos os resultados desta terça:

Votuporanguense 1 × 1  Auto Esporte

Grêmio 3 × 1 Brasília

Tanabi 0 × 1  Mirassol

Náutico  1 × 2   Vila Nova-GO

Rio Preto 1 × 2  Sergipe

Botafogo  1 × 1 Alecrim

Grêmio Novorizontino 2 × 0  São Raimundo-RR

Atlético-MG  3 × 2 Novoperário

Marília   1 × 0  Atlético de Alagoinhas

América-MG  0 × 0  Ponte Preta

Penapolense   1 × 1  Volta Redonda

Paraná   3 x 2  Paysandu

Ferroviária  0 × 0  Villa Nova-MG

Comercial-SP  1 × 0  Rio Claro

Sport  2 × 3  Batatais

São Carlos   1 × 0  Rio Branco-ES

Vasco 0 ×  1  Botafogo-PB

Independente-SP 0 × 0   Botafogo-SP

Fortaleza 0 × 1  Rio Branco-SP

Paulista  1 × 0  Red Bull Brasil

Joinville  5 × 0   Vitória da Conquista

Atibaia   0 × 0  ABC

Vitória-BA   2 × 0 Atlético-GO

São Paulo 6 × 0  Genus

Capivariano  2 × 1  União Barbarense

Desportivo Brasil   1 × 0  Sampaio Corrêa

Chapecoense 0 × 2  Nova Iguaçu

Primavera  4 × 2  União-MT

Atlético-PR   2 × 0 CRB

Ituano  2 × 0  Guarani

Santa Cruz 2 × 0  XV de Piracicaba

Fonte: Yahoo!

Últimas

Categorias