Anúncios
O São Paulo goleou a Inter de Limeira na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Caio Paulista, Wellington Rato, Galoppo, Pedrinho e Pablo Maia, os dois últimos autores de dois golaços, o Tricolor saiu de campo com o convincente triunfo por 5 a 1. João Paulo descontou para os visitantes.
Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni manteve a liderança isolada do Grupo B do Paulistão, indo a 17 pontos, três a mais que o Água Santa, segundo colocado da chave e que venceu o Red Bull Bragantino, mais cedo, por 1 a 0. Esse foi o penúltimo jogo do São Paulo no Morumbi pela primeira fase do Estadual. Calleri, Wellington Rato e companhia voltam a jogar em casa na 11ª rodada, contra o São Bernardo, no dia 25 de fevereiro.
Anúncios
O São Paulo agora terá bastante tempo para treinar e descansar seus jogadores, já que volta a campo apenas na próxima terça-feira, contra o São Bento, em Sorocaba. Já a Inter de Limeira encara o Água Santa, sábado, em casa.
O São Paulo quase abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Wellington Rato cobrou escanteio na medida para Lucas Beraldo cabecear, mas o goleiro Léo Vieira, ex-Tricolor, esbanjou reflexo, fazendo uma defesaça para evitar o primeiro gol dos donos da casa.
Anúncios
Mas, aos 14, não teve jeito. Em nova cobrança de escanteio de Wellington Rato, Alan Franco desviou de cabeça no primeiro pau e Caio Paulista apareceu no segundo pau para completar para o fundo das redes e colocar o São Paulo em vantagem na partida.
A Inter de Limeira respondeu pouco depois com Bill, que recebeu pela esquerda e arriscou de fora da área, mandando muito perto da meta defendida por Rafael, que ainda se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola. Aos 26, no entanto, o time do interior foi mais feliz. Zé Mário cobrou escanteio, Douglas desviou de cabeça, e a bola sobrou para João Paulo, que chegou antes do goleiro Rafael e bateu firme para empatar a partida.
Porém, antes do intervalo, o Tricolor conseguiu retomar a vantagem no placar. Nestor fez o desarme na entrada da área, Calleri ficou com a bola e deu passe açucarado para Wellington Rato, que saiu cara a cara com o goleiro adversário, tocando no cantinho para marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.
O São Paulo precisou de apenas quatro minutos para ampliar sua vantagem no marcador. Rodrigo Nestor entrou na área e finalizou cruzado, o goleiro Léo Vieira fez a defesa, mas, no rebote, Galoppo chegou batendo de primeira para marcar seu sexto gol em sete jogos pelo Tricolor em 2023.
A vitória do São Paulo não se transformou em goleada aos dez minutos porque faltou pontaria a Jhegson Méndez, que iniciou a jogada, abrindo para Wellington Rato e pisando na área para receber, batendo de primeira e isolando a bola.
Se Méndez não fez o serviço, Pedrinho não deixou a oportunidade de golear o adversário passar. Pedrinho recebeu de Galoppo, se livrou da marcação com um lindo elástico, passando a bola entre as pernas do adversário, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, marcando um verdadeiro golaço no Morumbi.
Para fechar a noite com chave de ouro, aos 43 minutos Pablo Maia decidiu soltar a bomba de fora da área, mandando no ângulo, sem chances para o goleiro Léo Vieira, que teve de se conformar com a derrota acachapante da Inter de Limeira no Morumbi.
SÃO PAULO 5 X 1 INTER DE LIMEIRA
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 15 de fevereiro de 2022, quarta-feira
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Luiz Alberto Nogueira e Amanda Pinto Matias
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público: 16.822 torcedores.
Renda: R$ 473.115,00
Gols: Caio Paulista, aos 14 e Wellington Rato, aos 42 do 1ºT, Galoppo, aos 4 do 2ºT, Pedrinho, aos 28 do 2ºT, e Pablo Maia, aos 43 do 2ºT (São Paulo); João Paulo, aos 26 do 1ºT (Inter de Limeira)
Cartões amarelos: Douglas (Inter de Limeira)
SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Alan Franco (Pablo Maia), Beraldo e Caio Paulista; Méndez (Luan), Gabriel Neves (Talles Costa), Nestor e Galoppo (Marcos Paulo); Wellington Rato (Pedrinho) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
INTER DE LIMEIRA: Léo Vieira; Leandro Silva, Douglas, João Paulo e Zé Mário (Bruno Menezes); Claudinei (Djalma), Jean Martim, Rael e Matheus (Chrigor); Bill e Jonathas (Eliandro).
Técnico: Pintado.
Fonte: Yahoo!